BUSCA  
 
    São Marcos, 05 de Maio de 2016 |   Institucional   |   Anuncie   |   Assinaturas   |   Expediente   |   Colabore   |   Contato   |  
 
 
 
 
Empresas
FACULDADE DE SÃO MARCOS INICIA VI Semana Acadêmica nesta terça-feira (3)
 
CAR POINT PROMOVE EVENTO DE INAUGURAÇÃO DE NOVA OFICINA EM SÃO MARCOS. Parceria entre Fabiano Girardell, Deivson Zan e Júnior Pelissari foi apresentada com coquetel dia 19 de abril, a partir das 19h30
 
20º BARBECUE DA SPEAKEASY DEU AS BOAS VINDAS AOS ESTUDANTES. A Speakeasy Escola de Idiomas de São Marcos realizou seu tradicional Barbecue no último dia 9 de abril, na AMSM. Os alunos puderam participar de atividades sobre a cultura norte-americana
 
SPEAKEASY TEM NOVA MODALIDADE DE CURSO. O Survival English é um curso com o objetivo de promover a prática da Língua Inglesa para alunos com uma motivação semelhante: sobreviver em situações de viagem
 
Esportes
Times de São Marcos precisam de vitórias na Libertadores para não serem eliminados na 1ª fase. Progresso e Canelada perderam seus últimos jogos e dividem a 5ª posição, fora da zona de classificação às semifinais
 
MILLENNIUM VENCE 4º TORNEIO DE FUTSAL FEMININO. Time de São Marcos ganhou três partidas e empatou uma em competição que reuniu cinco equipes e mais de 80 atletas do futsal feminino da região, no Pavilhão da Ameixa neste domingo (10)
 
CANAIS / NOTÍCIAS
Moda
Moda 05/07/2013 | 13h42
Modelo Catiane Oliveira no L’Attualità impresso deste sábado (6)
São-marquense Catiane Oliveira, modelo internacional, 25 anos, está no Chile
Foto: arquivo pessoal
Edição impressa traz entrevista exclusiva com a jovem são-marquense que deu salto alto na passarela, de infância humilde no morro do Calvário para bem sucedida carreira internacional como modelo. Catiane está em São Marcos desde o último dia 2 de julho, para aniversário de um ano do sobrinho Ramon

A modelo são-marquense Catiane Oliveira, 25 anos, está em São Marcos desde a última terça-feira, dia 2 de julho. Veio do Chile, onde está residindo, para comemorar com a família, a mãe Ana Paula Ribeiro e os quatro irmãos: Miriam (16), Willian (17), Emael (21) e Junior (23), o aniversário de primeiro ano do sobrinho Ramon, neste sábado (6). De infância humilde vivida no “morro do Calvário” em São Marcos para a vida de modelo internacional de sucesso. Desfiles de moda, capa de revistas, comerciais de televisão, na Ásia e na América Latina. Na reportagem da edição impressa deste sábado, dia 6 de julho, o L’Attualità conta a história deste conto de fadas moderno, o início como modelo, as dificuldades e desafios enfrentados por Catiane, que aos 13 anos viajou sozinha a São Paulo levada por um caça talentos. O início da carreira internacional em Paris e a escala de trabalhos da modelo em Hong Kong, México, Nova Iorque, Milão, Chile. Detalhes sobre o namoro com o modelo argentino Edgardo Oliva e os planos de Catiane para o futuro projetados no Chile, para onde retorna na próxima quinta-feira, dia 11 de julho.


Catiane participou da produção  do comercial da grife chilena Falabella Hot

Um metro e 78 de altura, Catiane Oliveira completa 26 anos no próximo mês de setembro. Em 2013, ela e o namorado, o modelo Edgardo Oliva, trabalham para a Elite, agência de modelos reconhecida mundialmente. “Quero tirar o máximo de proveito de trabalhar como modelo, porque ainda estou em condições, ainda estou bem fisicamente, se conseguir chegar assim até os 37 anos dá para trabalhar. Quando se tem mais cara de mulher a tendência é fazer mais comercial para televisão, mas no meu caso continuo fazendo ainda muita passarela”, revela a modelo. A entrevista completa com Catiane Oliveira você confere no L’Attualità impresso deste sábado, 6 de julho.
 

Catiane e o namorado Edgardo em comercial do plano de saúde Mas Vida
Compartilhe:
Comentários (0) | Enviar para um Amigo | Imprimir
  24.03.2016
Moda Masculina
Coquetel na noite desta sexta (18), marcou lançamento de coleções masculinas para o outono/inverno na loja Galli. Evento teve música ao vivo e apresentou novidades de marcas como Dudalina, Zanatta, Individual, Base, Oyhan e Agathos
Coquetel na noite desta sexta (18) marcou...
 
  29.07.2014
Rotary São Marcos
Desfile Solidário na tarde deste domingo, 3 de agosto, no Salão Nobre da Associação dos Motoristas São-Marquenses, busca angariar fundos para o Centro de Apoio a Pacientes com Câncer, que terá sede na Secretaria Municipal Saúde de São Marcos
Evento marcado para a tarde deste domingo, 3 de...
 
  26.01.2012
Verão
Estampa listrada
O listrado é bastante visto nas cores vermelho,...
 
Plantão Policial
ACIDENTE NA PADRE PEDRO RIZZON deixa motorista ferido em estado grave
 
MOTORISTA DE FOCUS É RENDIDO NO KM 114, EM SÃO MARCOS. Após abordar vítima próximo da loja Construkaza, bandidos que seguiam em veículo branco levaram R$ 300 e obrigaram-na a assinar documento ainda não identificado
 
ACIDENTE MATA SETE PESSOAS NA BR 153, EM SANTA CATARINA: FAMÍLIA RESIDIA EM SÃO MARCOS. Corpo de mãe e criança serão trazidos nesta terça-feira (26) de Santa Catarina para serem velados no município. As sete vítimas eram naturais de Pinhão, no Paraná
 
Enquete
Diante da situação política brasileira, você acha que a saída para o país é:
impeachment da presidente Dilma Roussef (PT) com o vice Michel Temer (PMDB) assumindo o poder.
impeachment de Dilma e impugnação da chapa vencedora da eleição com convocação de nova eleição.
impeachment de Dilma e instauração de uma ditadura militar.
mudança do regime do presidencialismo para o parlamentarismo.
o resultado da eleição deve ser respeitado com a presidente Dilma seguindo com seu mandato até 2018.
 
  Ver votação até agora
  Ver enquetes anteriores
 
Consulados
 
E-mails Recebidos
REDUÇÃO DE DESPESAS PELA REGIÃO

O Brasil vive um momento onde empresas, famílias e prefeituras estão cortando gastos. Talvez este seja um dos grandes motivos da retração econômica, pois quando estes reduzem os gastos o efeito dominó acaba refletindo em toda a economia.

Quanto às prefeituras, tivemos decretos de redução de despesas em Caxias do Sul, Porto Alegre, além de centenas de municípios pelo Rio Grande.

Na página 14 do Pioneiro, de 08/04/2016, tivemos a notícia de um decreto do Prefeito da cidade vizinha, Flores da Cunha, reforçando a ideia de que a saída neste momento é o enxugamento. Naquele Município, pelo decreto, serão cortados R$ 4 milhões do orçamento de 2016, segundo a notícia.

São Marcos não está isolada, tirando o fato do atual Prefeito ter recebido o Município com uma dívida de curto prazo inédita, conforme relatório do Tribunal de Contas, ano base 2012 (site do TCE-RS).

O momento é histórico e de muita responsabilidade. Aventuras irresponsáveis poderiam ter inviabilizado o Município, comprometendo por décadas os serviços públicos.

Por fim reforçar meu posicionamento contrário ao populismo e às soluções mágicas, conforme estou lendo e ouvindo de algumas lideranças. O momento é de reformas administrativas, aprimoramento da gestão e busca por um melhor atendimento à população, além de austeridade na busca de recursos para investimentos.
Enviado por:
Geraldo Sandri, professor universitário e ex-vereador
11 de abril - 08:32
Rosemeri!

Honrada pela reportagem através do Jornal L’Attualità, confesso que me senti feliz, vendo meu trabalho lembrado por ti, uma jornalista brilhante e atenciosa para com todos.

A tua visita me trouxe incentivo para continuar arquivando em prol da cultura e futuras gerações.
Enviado por:
Professora Arilde Cecília Chemello Bertelli
08 de abril - 09:09
O POPULISMO E SUAS MAZELAS

Observamos diariamente populistas de todas as linhas de pensamento pregando receitas prontas para determinadas atividades. Na política é onde observamos isso com maior clareza.

Políticos e partidários de determinadas linhas não analisam com serenidade certas situações, e sim sob a ótica de seus próprios interesses. Como exemplo podemos citar aqueles que buscam o desgaste do adversário, a qualquer custo e, talvez por desconhecimento e/ou demagogia, não registram pontos positivos (e eles sempre existem). Apostam na crítica sistemática, tornando-se míopes, sempre visando o seu interesse e não o da coletividade.

Podemos fazer testes acompanhando determinadas manifestações de pessoas que, claramente, buscam seu benefício próprio, repito.

E esse populismo e incoerência precisam ser detectados pela população e, é claro, condenados.

Poderíamos chamar de “demagogia barata”, que traz mazelas prejudiciais ao andamento das boas ações, sejam elas de governo ou de entidades. Fiquemos atentos. Isso acontece bem perto de nós.
Enviado por:
Geraldo Sandri, professor universitário e ex-vereador
29 de fevereiro - 08:06
PALOMA PROCURA SEREIA!

Minha cachorra está desaparecida. O nome dela é Sereia. É toda branca e só é caramelo ao redor dos olhos e nas orelhas, tem porte médio e é extremamente dócil.

Estava sem coleira, usando apenas uma de plástico fininha (anti pulgas).

A última vez que foi vista foi na empresa Rizzomas na sexta-feira, 8 de janeiro, começo da tarde. Moramos perto da Sanel Móveis.

Vou gratificar quem encontrá-la!

Meu contato: (54) 9157 8843




Enviado por:
Paloma Vizzotto
11 de janeiro - 08:43
ESTAMOS POR 2016

Medidas econômicas e administrativas sem sustentabilidade, nos anos que antecederam a reeleição, geraram um efeito nefasto para todos os brasileiros. Pedaladas fiscais, corrupção, falta de disciplina fiscal (gastar mais do que se arrecada), reeleição, redução de juros no momento errado, controle de preços por algum tempo (energia elétrica, combustíveis....) foram alguns dos muitos motivos que levaram nossos dias, em 2015, a serem mais preocupantes quanto ao futuro. Como consequência tivemos o desemprego, inflação e elevação de juros... Ficamos sim mais pobres.

Sou daqueles que defende adoção de medidas sustentáveis, entendendo aqui decisões pensando no curto, médio e longo prazo. O governo federal não fez isso.

Quem paga a conta? Todos nós. E os municípios, que são os grandes responsáveis pela implementação das políticas públicas, como ficaram? Ficaram com os encargos e com a redução dos repasses... Precisam trabalhar muito enxutos, com um bom planejamento e sem abrir mão de sonhar com obras fundamentais para o seu desenvolvimento.

Feliz Natal e próspero 2016 a todos, lembrando que só a atitude com uma boa dose de planejamento nos leva a um ponto futuro melhor, que assim seja.
Enviado por:
Geraldo Sandri, ex-vereador e professor universitário
22 de dezembro - 14:41
Querida Rose,

Parabéns pelo aniversário do jornal! A equipe da Speakeasy agradece imensamente pelo convite para participar do evento em comemoração aos 18 anos do Jornal L’Attualità.

Desejamos a vocês muitos anos de sucesso! Contem sempre com a nossa parceria.

Com afeto,
Mônica e Sandra
Enviado por:
Speakeasy Escola de Idiomas
27 de novembro - 07:56
O fantasma voltou de uma maneira muito violenta.
O maior problema social, o desemprego.

Estamos nos acostumando a ver e ouvir nos vários meios de comunicação, lágrimas, angústia e a sua razão. A perda do emprego, a falta do salário ao final do mês, a busca constante de trabalho e que não qualquer perspectiva de consegui-lo. A política econômica sobrecarregando as empresas e o povo.

Famílias se desestruturando por falta dos bens tão necessários para a subsistência humana, o sustento. E agora, quais as soluções que são apresentadas pelo nosso desorganizado e bagunçado governo, corrupções a toda prova e a todo momento.
Uma política econômica que previu apenas resultados em eleições e nada mais. Estamos diante do caos.

Mudar o BRASIL é o que precisa.

Gerar empregos é a solução. Através da produção poderemos alcançar resultados. Cortar os gastos públicos, menos sanguessugas, cabides de empregos, altos salários no setor público. A inflação aumenta quando há escassez de produtos e a sua procura gera aumento de preços. Empresas paralisando as suas atividades e consequentemente diminuindo a receita pública. A geração de riquezas tem que acontecer.

Precisamos urgentemente alertar os gestores públicos à mudança de rumo em nossa economia, caso contrário, sucumbiremos. Estamos sedentos por solução.

Acorda BRASIL. Queremos ser FELIZES.
Enviado por:
Edejaime Cioatto, empresário e ex-prefeito de São Marcos
12 de novembro - 09:13
Veja outros e-mails recebidos
 
Jornal L’Attualità  |  Rua Padre Feijó, 843  |  Sl. 24  |  São Marcos RS  |  Fone: (54) 3291 2200 - 3291 2218  |  jornal@lattualita.com.br  |  Todos os direitos reservados. Copyright 2011.