Rodeio Nacional de São Marcos   24/10/2017 | 11h27     Atualizado em 24/10/2017 | 14h26

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Contagem regressiva para o 10º Rodeio Crioulo Nacional de São Marcos!

Baile de lançamento oficial do 10º Rodeio Crioulo Nacional de São Marcos aconteceu neste sábado (21). Programação já está definida e cerca de 40 entidades já tem presença confirmada em um dos maiores eventos tradicionalistas da região

Baile em São Luiz neste sábado (21) marcou lançamento oficial do 10º Rodeio Nacional
Baile em São Luiz neste sábado (21) marcou lançamento oficial do 10º Rodeio Nacional

Com programação definida, atrações confirmadas e algumas entidades já inscritas, depois do lançamento oficial falta pouco para o 10º Rodeio Crioulo Nacional de São Marcos. Neste sábado (21), o baile no salão da Capela de São Luiz lançou oficialmente a programação do Rodeio, um dos maiores do Estado, que reúne entidades tradicionalistas de todo o Sul do Brasil a cada dois anos para preservação e prática da tradição gaúcha. O baile de lançamento iniciou às 23h30 e seguiu até as 3h30, com presença de cerca de 350 pessoas dançando sob a animação do grupo Alma Campeira.

 

O patrão do CTG Tio Carlo e coordenador da parte artística do Rodeio, Luís Vanderlei Ferreira dos Reis, informa que foram disponibilizados cerca de 400 ingressos. Segundo ele, o evento atendeu às expectativas dos organizadores e contou com a presença de praticamente todas as entidades tradicionalistas de São Marcos. "Não foi um evento de grande porte, mas foi do agrado de todo mundo. O pessoal gostou muito do conjunto que animou o baile e a recepção também foi calorosa de todos que estiveram lá. Quase todas as entidades tradicionalistas estavam presentes. Tinha pessoal de Caxias também, o coordenador da 25ª Região Tradicionalista, Rodrigo Ramos, veio prestigiar", conta Vanderlei. Também marcaram presença no baile de lançamento algumas autoridades são-marquenses: o prefeito Evandro Kuwer e a presidente da Câmara de Vereadores, Patrícia Camassola Tomé.

 

Vanderlei adianta que o público aceitou a programação do 10º Rodeio de forma positiva, e prevê a realização de um grande evento nos dias 7 a 10 de dezembro, no Parque de Eventos Prefeito Albino Antônio Ruaro. "A receptividade ao Rodeio foi muito boa, vai ser mais uma vez um grande evento. Todo mundo está disposto a colaborar, principalmente os patrões das entidades. Esse Rodeio já está praticamente feito, temos em torno de 40 grupos já confirmados. Está tudo programado!", garante. Ainda em relação ao baile deste sábado (21), o patrão do Tio Carlo faz um agradecimento especial à equipe que tem colaborado na organização do 10º Rodeio. "Quero fazer um agradecimento especial à direção da Capela São Luiz que nos cedeu o espaço, ao Sérgio Benato que é um dos colaboradores da parte campeira e a todo o pessoal do meu CTG que vai participar comigo do Rodeio", pontua o coordenador Vanderlei Ferreira.

Veja atrações principais do 10º Rodeio Nacional de São Marcos

Alma Campeira animou baile de lançamento do Rodeio Nacional de São Marcos no sábado (21)
Alma Campeira animou baile de lançamento do Rodeio Nacional de São Marcos no sábado (21)

A programação do 10º Rodeio Crioulo Nacional de São Marcos inicia no dia 7 de dezembro, quinta-feira, com as provas de laço e show musical do talento Thomas Machado, vencedor do programa The Voice Kids, da Rede Globo. A abertura oficial será no dia 8, às 19 horas, com recepção dos cavalarianos, apresentação das prendas e show com o grupo Sorriso Lindo. No dia 9, sábado, iniciam as apresentações artísticas, com danças, declamações, concurso de prendas e outras atrações, e haverá baile com Os Mateadores. No dia 10, último dia de 10º Rodeio Nacional de São Marcos, a programação finaliza com mais apresentações artísticas, provas e, por fim, a entrega de premiação aos participantes de todas as modalidades. Para os visitantes do Rodeio Nacional, sediado no Parque Municipal de Eventos Prefeito Albino Ruaro, o ingresso para entrada custará R$ 10 por dia, e a pulseira para os 4 dias custará R$ 20.