Motocross   27/10/2017 | 08h31     Atualizado em 28/10/2017 | 11h25

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

São-marquenses lideram Gaúcho de Cross Country

Oito pilotos de São Marcos já se preparam para a última etapa do Campeonato Gaúcho de Cross Country, que acontece nos dias 19 e 20 de novembro. Na 3ª etapa no domingo (22), em Farroupilha, 2 são-marquenses assumiram liderança

Claudemir elogia participação de são-marquenses: ’Fazia tempo que não tinha tantos participantes’
Claudemir elogia participação de são-marquenses: ’Fazia tempo que não tinha tantos participantes’
Foto: arquivo pessoal

São Marcos está bem representado no cross country. Alguns pilotos são-marquenses têm participado ativamente dos campeonatos de motocross da região e do Estado, um deles é o Campeonato Gaúcho de Cross Country, que acontece desde o dia 23 de março e tem quatro etapas ao total. A terceira etapa aconteceu no último domingo, 22 de outubro, em Farroupilha, e teve a participação de  oito pilotos de São Marcos, que se saíram com bons resultados. "Fazia tempo que não tinha tantos participantes no campeonato, está bem legal esse ano. Esse ano o pessoal está se puxando, participantes mais novos estão começando a andar e sair de São Marcos para participar de provas. Esperamos que no ano que vem o pessoal continue e mais pilotos comecem também", conta Claudemir Sandi, um dos representantes de São Marcos na competição.

 

O cross country é uma modalidade que se diferencia do motocross por possuir pista com presença de obstáculos naturais, como árvores, troncos e raízes. Esta modalidade é dividida por categorias de acordo com a idade e estilo das motos. No Campeonato Gaúcho, por exemplo, as categorias XC35 e XC6 são lideradas pelos são-marquenses Claudemir Sandi e Leonardo Meneguzzo, respectivamente. Eles conquistaram o primeiro lugar na etapa realizada no último dia 22 e, por acumularem boas classificações nas etapas anteriores, estão na liderança. "Eu ganhei a prova de domingo (22), e também todas as outras etapas e estou em primeiro no campeonato, provavelmente vou ser campeão gaúcho. O Leonardo Meneguzzo também ganhou a de Farroupilha e agora está em primeiro no campeonato", destaca Claudemir.

Na categorias trilheiros, são-marquenses ocuparam 1º, 2º, 3º, 5º e 6º lugares
Na categorias trilheiros, são-marquenses ocuparam 1º, 2º, 3º, 5º e 6º lugares
Foto: arquivo pessoal

Outros pilotos de São Marcos voltaram de Farroupilha com medalha. Gabriel Prigol foi medalha de ouro, na categoria trilheiros motos importadas. E na categoria trilheiros, os são-marquenses foram maioria no pódio: Lucas Borghetti ficou com o 1º lugar, João Oliveira em 2º, Germano Zuanazi em 3º, Jair Cardoso com o 5º lugar e Marcos Dalzotto ficou na 6ª colocação. "Eu e o Leonardo fomos os únicos que participamos do campeonato mesmo, que são provas válidas pelo Campeonato Gaúcho. A categoria trilheiros é uma prova extra, não pontua no campeonato, ganham medalha e troféu, mas não tem Campeonato para essa categoria, é mais para incentivar o pessoal que está começando a pilotar", explica Claudemir Sandi.

 

A quarta e última etapa, que definirá os campeões gerais do Campeonato Gaúcho de Cross Country, acontece nos dias 19 e 20 de novembro, mas ainda não tem local definido.