Facsm   03/11/2017 | 08h52     Atualizado em 03/11/2017 | 09h23

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Alunas da Faculdade de São Marcos apresentam trabalhos na Mostra Científica da UCS

Pesquisas de quatro alunas foram selecionadas para participar da XVII Mostra de Iniciação Científica da UCS. Evento aconteceu em 27 e 28 de outubro e reuniu estudantes, técnicos e pesquisadores da área de gestão

Três trabalhos de graduação foram apresentados durante a XVII Mostra Científica da UCS
Três trabalhos de graduação foram apresentados durante a XVII Mostra Científica da UCS
Foto: divulgação Facsm

Nos dias 27 e 28 de outubro, aconteceu a XVII Mostra de Iniciação Científica da Universidade de Caxias do Sul. O evento, realizado anualmente, tem o objetivo de reunir técnicos, tecnólogos, graduandos, pós-graduandos, pesquisadores e extensionistas das áreas de conhecimento relacionadas à gestão. Neste ano o tema da Mostra envolveu a Criatividade e Inovação: desenvolvimento de capacidade para gerar resultados em tempos de crise, e contou com a participação de três trabalhos da Faculdade de São Marcos (Facsm). "A Faculdade de São Marcos se orgulha desta participação, pois divulga a Instituição e o trabalho que pesquisa que se faz junto aos acadêmicos. Além disso contribui significativamente para o crescimento profissional dos futuros administradores e contadores", destaca a diretora da Faculdade, Gisele Rizzon.

 

Quatro alunas, juntamente com a coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contáveis, Querli Polo Suzin, foram selecionadas para participarem da mostra, que é aberta a todas as instituições de ensino superior que queiram divulgar seus trabalhos acadêmicos. Após avaliação da banca examinadora, foram encaminhados os trabalhos "Nanotecnologia e Segurança Alimentar", da acadêmica do curso de Ciências Contábeis Joice Fassina; "Gerenciamento de Resíduos Sólidos no Município de São Marcos", da graduanda em Administração Tainá Zanella; e "Inclusão Digital: um estudo de caso a partir da utilização do certificado digital na atividade profissional", das alunas do curso de Ciências Contábeis Jéssica Aver Melara e Saiuri Scain.

 

A Mostra Científica da UCS tem o objetivo de disseminar a produção científica e tecnológica, divulgar os estudos dos alunos, gerar ideias e fazer novas descobertas no campo da pesquisa acadêmica, além de promover a integração da comunidade acadêmica.