Agricultura   09/11/2017 | 15h42     Atualizado em 09/11/2017 | 15h58

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Cadastro Rural: produtores têm até dezembro para atualizar talão

Prefeitura de São Marcos está atualizando inscrições mais antigas e proprietários devem levar escritura da propriedade ou contrato de arrendamento

Em São Marcos relação dos produtores que precisam atualizar cadastro será divulgada em breve
Em São Marcos relação dos produtores que precisam atualizar cadastro será divulgada em breve
Foto: divulgação

Iniciou neste mês de novembro o processo de atualização do Cadastro Rural junto à prefeitura de São Marcos. O prazo termina em dezembro e quem não se atualizar terá dificuldades em renovar o talão do produtor, correndo o risco de ter sua inscrição cancelada. Conforme o responsável pelo setor, Alex da Rosa,  o objetivo é atualizar as inscrições mais antigas, cujos proprietários precisam cadastrar suas propriedades devidamente. "Eles devem comparecer ao Centro Administrativo Municipal portanto a escritura da propriedade ou contrato de arrendamento", salientou.

 

A não atualização impedirá a retirada de novos talões a partir de 1º de janeiro. Além disso, em julho de 2018 ocorrerá a baixa de ofício destas inscrições na Secretaria Regional da Receita Estadual. "Os produtores devem se dirigir à prefeitura, junto ao setor de ICMS, para consultar a sua situação e efetuar a regularização da inscrição", ressalta Alex. Ele destaca que breve será divulgada a relação dos produtores que devem comparecer na prefeitura para fazer a atualização do Cadastro Rural.