Rifa da 46ª Festa dos Motoristas   13/11/2017 | 10h31     Atualizado em 14/11/2017 | 00h19

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Soeli Fochesatto ganha caminhão da Festa dos Motoristas de São Marcos

Prêmio avaliado em cerca de R$ 400 mil ficou com a são-marquense Soeli Fochesatto, de 62 anos. Rifa da 46º Festa de Nossa Senhora Aparecida e dos Motoristas premiou outras quatro pessoas neste sábado (11), pela Loteria Federal

Soeli Fochesatto e marido Moacir Bertolazzi: ’Sempre compramos a Rifa com a esperança de ganhar’
Soeli Fochesatto e marido Moacir Bertolazzi: ’Sempre compramos a Rifa com a esperança de ganhar’
Foto: Jornal L’Attualità

O sorteio da Loteria Federal deste sábado, 11 de novembro, relevou os ganhadores da Rifa da 46ª Festa de Nossa Senhora Aparecida e dos Motoristas de São Marcos. Com o número 48.551, a aposentada Soeli Fochesatto foi a felizarda que levou o grande prêmio, um caminhão Scania R440 avaliado em cerca de R$ 400 mil. Os outros quatro prêmios da Rifa também já têm donos, quase todos eles de São Marcos, exceto o segundo prêmio, que irá para o Paraná: o semirreboque graneleiro Randon foi sorteado para felizardo de Curitiba (PR), Carlos Augusto Figueiredo Moscardi; o terceiro prêmio, uma VW Saveiro Trendline de cabine estendida foi para Janete de Fátima Leidens Nasário; e os dois Fiat Mobi Easy foram para os bolões da Loja Empório Econômico e da Academia Alta Energia.

 

A venda da rifa iniciou no mês de julho e os números foram comercializados até poucos minutos antes do sorteio da Loteria Federal. O presidente da AMSM, Oneide Fredrez, revelou ao L’Attualità que todos as cartelas foram vendidas. "Vendemos 100%. Foi uma maravilha, desde a Festa até o sorteio da Rifa, deu tudo certo. E quero agradecer a todos os são-marquenses e todos que colaboraram também com a compra a venda da nossa Rifa", ressalta Oneide. De acordo com ele, foram vendidos 91 mil números no total.

’Agora vamos ter uma aposentadoria mais tranquila’

A ganhadora do prêmio principal da Rifa da Festa dos Motoristas, Soeli Fochesatto, 62 anos, é aposentada e conversou com o L’Attualità na manhã desta segunda-feira (13). Ela conta que sempre comprou a Rifa da Festa e, neste ano, de poucos números adquiridos, um deles lhe garantiu a sorte. "Sempre compramos a Rifa, inclusive talões fechados em outros anos, sempre com a esperança de ganhar alguma coisa. Mas nunca tinha ganhado nada. Nesse ano eu comprei dois números e meu marido comprou um sábado (11) de manhã. Tínhamos três números", conta Soeli. Ela é casada há 20 anos com Moacir Bertolazzi, de 62 anos, caminhoneiro aposentado. Moacir confessa que sempre sonhou com o caminhão da Festa. "Fui caminhoneiro por 42 anos e sempre trabalhei com Scania. Comprei muitas rifas e nunca ganhei. Sempre sonhei com esse caminhão e hoje que ganhei não tenho interesse nele porque não vou mais trabalhar nisso, mas vamos vender", brinca Moacir.

 

Hoje Soeli, também aposentada, dedica seu dia a dia a cuidar da sogra que sofreu AVC há 10 anos. E foi em meio à rotina como cuidadora que recebeu a grande notícia. "Quem me deu a notícia foi minha irmã Sônia. Eu cheguei em casa e não pude ligar o rádio para ouvir o resultado porque fui atender minha sogra, que é uma pessoa que precisa de alguém 24 horas por dia. Então minha irmã me ligou, ela já sabia, mas não me disse, me mandou ver o resultado para falar pra ela. Ela só falou isso para ver se eu descobria sozinha. Nisso ela me ligou de volta e pediu ’Mas o que vocês estão fazendo ainda em casa? Vocês ganharam! Vão na AMSM que eles estão esperando vocês’. Mas eu não acreditei. Enquanto ela falou, o Moacir pegou o número e viu que era verdade. Ele começou a fazer uma festa", relata Soeli.

 

A felizarda revelou ao L’Attualità que na manhã desta segunda (13) já recebeu proposta de compra do caminhão. "Estamos pensando em aplicar o dinheiro para ter uma aposentadoria mais tranquila, porque precisa de grande parte da aposentadoria para pagar o plano de saúde. E já apareceu negócio hoje de manhã", revelou Soeli Fochesatto.