Música   16/11/2017 | 10h08     Atualizado em 16/11/2017 | 12h00

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Festival Brasileiro de Música de Rua chega a São Marcos neste domingo (19)

Músicos locais e da região se apresentam domingo, na Praça Dante Marcucci, a partir das 14h. Festival também inclui o ’Incubadora da Música’, realizado nesta segunda (13) com o objetivo de fomentar novos negócios a partir da música

Bandas 404 e Salve Jurema e rapper Kelvin Gomes participaram de encontro segunda-feira (13)
Bandas 404 e Salve Jurema e rapper Kelvin Gomes participaram de encontro segunda-feira (13)
Foto: Angelo Batecini

Depois de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Gramado, Garibaldi e Flores da Cunha, chegou a vez de São Marcos receber a etapa regional do Festival Brasileiro de Música de Rua, que iniciou em junho. Realizado pela  Guerrilha Produções e Sistema Fecomércio-Sesc/RS, o festival é considerado um dos mais importantes do Rio Grande do Sul e há mais de 5 anos invade espaços públicos de diversas cidades da Serra Gaúcha com muita música e cultura. Neste ano o festival já promoveu mais de 300 concertos gratuitos ao ar livre para mais de 130 mil pessoas e, no mês de julho, a produtora firmou parceria com a prefeitura de São Marcos, através da Diretoria de Cultura e Turismo. Agora, no mês de novembro, a iniciativa finalmente se concretiza: a Praça Dante Marcucci recebe neste domingo (19) shows com músicos locais e de outros municípios da Serra gaúcha no Festival Brasileiro de Música de Rua.

 

Mas a programação iniciou um pouco mais cedo para os músicos. Nesta segunda-feira (13), a produtora realizou o "Incubadora da Música", no Auditório Municipal Joaquim Grison, liderado pelo músico e produtor Luciano Balen. Ele falou para os músicos presentes sobre o tema "Viver de Música - O Negócio da Música", estimulando o interesse pela arte. Além de Luciano, a produtora cultural Daiane Luza também esteve presente na reunião, que reuniu integrantes das bandas 404 e Salve Jurema e o rapper Kelvin Gomes, que se apresentará no domingo com Chiquinho Divilas, de Caxias do Sul.

 

Os shows iniciam às 14 horas e a programação inclui os músicos são-marquenses da banda Salve Jurema e Duo Valdir Verona e Rafael De Boni, e os caxienses Dj Muzak, Márcia Luz e rapper Chiquinho Divilas, que terá participação do rapper são-marquense Kelvin Gomes. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade. Além de música, o Festival Brasileiro de Música de Rua também contará com food trucks, brinquedos infláveis, feira criativa com artesão locais e da região e cerveja artesanal. O evento acontece em São Marcos através de parceria com a prefeitura e patrocínio da Speakeasy Escola de Idiomas.