Segurança   21/11/2017 | 11h02     Atualizado em 21/11/2017 | 12h25

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Ônibus da Expresso São Marcos é assaltado à luz do dia, nesta segunda-feira (20)

Bandidos embarcaram em ônibus que saiu da rodoviária de Caxias do Sul, às 11h, em direção a São Marcos e Criúva. Polícia atendeu a ocorrência e realizou buscas nas proximidades da Parada Cristal. Audiência pública será realizada para debater assunto

textos

20 dias se passaram depois do último assalto ao ônibus do Expresso São Marcos, e na manhã desta segunda-feira, 20 de novembro, mais um ônibus da empresa foi alvo de bandidos na estrada. Um veículo saiu da rodoviária de Caxias às 11 horas em direção a São Marcos e Criúva e foi atacado por homens que embarcaram nas proximidades da empresa Tomé, às margens da BR 116. De acordo com informações repassadas ao L’Attualità pelo diretor da Expresso São Marcos, Fabrício Michelin, dois indivíduos portavam uma faca e uma arma e anunciaram o assalto ao passar pela Parada Cristal, levando celulares e dinheiro do motorista, cobrador e também dos passageiros. A ação dos assaltantes foi rápida e eles desceram logo depois da Parada Cristal. "Eles anunciaram o assalto e não deixaram o ônibus parar para os passageiros que precisavam descer. Quando os bandidos desceram, o ônibus já teve que manobrar, porque tinha passageiros para descer mais para trás", conta Fabrício. Não houve agressão às vítimas.

 

Fabrício revela que a Polícia foi chamada para atender a ocorrência e prontamente foi até o local onde estava o ônibus. "Ligaram para a Polícia e ela chegou bem rápido. Daí liberaram o ônibus, fizeram blitz e apreensão de uns indivíduos que achavam que eram os assaltantes. Daí nos chamaram, levamos os funcionários para reconhecerem, mas viram que não eram aquelas pessoas", relata. Fabrício informa que o ônibus também passou pela Universidade de Caxias do Sul, onde embarcaram 5 pessoas. Havia 36 passageiros no momento do assalto, e entre eles 6 idosos.

Solicitação para realização de audiência pública foi protocolada nesta segunda (20), na Câmara de Vereadores

Também nesta segunda-feira (20), foi protocolado requerimento na Câmara de Vereadores de São Marcos para solicitar a realização de audiência pública a fim de debater o tema dos assaltos aos ônibus do Expresso São Marcos, que vêm se tornando recorrentes entre os usuários da empresa de transporte que faz a linha São Marcos - Caxias do Sul em diversos horários do dia. A data da audiência será definida nesta quarta-feira (22), pela Comissão de Constituição, Redação e Bem-Estar, e partir de quinta-feira (23) será divulgada à comunidade. "É importante ter essa audiência, porque eu não tenho autonomia para cobrar mais do que a gente cobra os órgãos de segurança, mas a Câmara pode fazer isso. Nós somos vítimas também", ressalta Fabrício Michelin

 

Para a audiência, será convocada toda a comunidade são-marquense e usuários da Expresso São Marcos, além de representantes da empresa, do poder público municipal, de órgãos de segurança, Metroplan e também será solicitada a presença de representante do governador Sartori. O assunto será debatido a fim de esclarecer os fatos à comunidade e buscar soluções de forma conjunta. A audiência está prevista para acontecer no máximo até a primeira semana no mês de dezembro. As pessoas que desejarem manifestar seus posicionamentos devem chegar no local 30 minutos antes para fazerem a inscrição, podendo se pronunciar no momento permitido.