Sicredi Serrana   27/11/2017 | 08h43     Atualizado em 27/11/2017 | 13h26

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Sicredi Serrana recebe Faixa Ouro em Compromisso com a Excelência

Sicredi Serrana, que abrange 23 municípios da Serra Gaúcha, conquistou a distinção mais alta da categoria Compromisso com a Excelência no Prêmio Sescoop Excelência em Gestão, que foi entregue no dia 21, durante cerimônia em Brasília

Presidente da Sicredi Serrana, Marcos André Balbinot, recebeu o prêmio em Brasília
Presidente da Sicredi Serrana, Marcos André Balbinot, recebeu o prêmio em Brasília
Foto: Luiz Junior / Divulgação / Sescoop

No último dia 21 de novembro, terça-feira, a Sicredi Serrana conquistou importante distinção em Brasília. O Prêmio Sescoop Excelência de Gestão consagrou a entidade serrana com a Faixa Ouro na categoria Compromisso com a Excelência. A Sicredi Serrana já havia sido destacada em outras oportunidades, mas, pela primeira vez, recebeu a distinção mais alta da categoria. O evento é uma promoção do Sistema OCB, em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), e contou com a presença de mais de 250 pessoas, entre representantes das cooperativas, profissionais do Sistema OCB, convidados e imprensa.

 

O objetivo do Prêmio Sescoop Excelência de Gestão é promover o aumento da qualidade e da competitividade do cooperativismo, por meio do desenvolvimento e da adoção de boas práticas de gestão e governança, premiando os que melhores atenderem a estas prioridades. A avalição das entidades é feita através dos mesmos instrumentos da FNQ, adaptano à realidade das cooperativas. Além da Sicredi Serrana, as cooperativas gaúchas Sicredi Pioneira RS e Sicredi Norte RS/SC foram agraciados com Faixa Ouro e Faixa Prata, respectivamente.

 

O presidente, Marcos André Balbinot, que recebeu a premiação em Brasília em nome da cooperativa, ressalta a importância do prêmio. "Este prêmio significa muito para a Sicredi Serrana. Ainda mais neste momento em que estamos consolidando uma nova cultura de gestão baseada na autonomia, no propósito e na excelência concebida ´não como um ponto fixo, mas como um horizonte´. Resultado coletivo das excelências individuais de nossa equipe, ele toca mais profundamente os associados e comunidades com a consistência dos valores cooperativos", comenta Balbinot. Atualmente a área de atuação da Sicredi Serrana compreende 23 municípios da região da Serra gaúcha, incluindo São Marcos, sendo 29 pontos de atendimento.