Circuito de Tênis da Serra Gaúcha   23/11/2017 | 09h06     Atualizado em 24/11/2017 | 14h59

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Tênis: São Marcos sediou última etapa do Circuito da Serra e ganhou três categorias

Tenistas são-marquenses foram campeões na 2ª e 3ª classes, com André Fontana e Severino Secco. Rodrigo Souza foi vice na 4ª e na 1ª classe representantes locais foram eliminados pelos finalistas. Júlia Polo Suzin levou título no infantil feminino

André Fontana (E), apoiado pelo L’Attualità e Bitcom, conquistou o primeiro lugar na 2ª classe
André Fontana (E), apoiado pelo L’Attualità e Bitcom, conquistou o primeiro lugar na 2ª classe
Foto: divulgação

São Marcos sediou a última etapa do Circuito de Tênis da Serra Gaúcha (CTSG). Os jogos foram realizados na Associação dos Motoristas São-Marquenses (AMSM), nos finais de semana dos dias 11 e 12 e 18 e 19 de novembro. Os tenistas são-marquenses venceram em duas categorias: André Fontana foi campeão na 2ª classe e Severino Secco conquistou a 3ª. Fontana, que compete com apoio do Jornal L’Attualità e Bitcom Internet, foi campeão ao vencer na final o representante de Vacaria Diego Maidana, por 2 sets a zero (6x3 e 4x2). Foi o terceiro título consecutivo de Fontana na 2ª classe da etapa de São Marcos do regional (ele havia sido campeão em 2016 e 2015). Apesar da derrota, Maidana terminou o ano na primeira colocação do ranking regional da categoria, com 2.225 pontos, 850 a mais que André, que ficou em 2º. "Não consegui repetir o desempenho do ano passado, quando terminei na liderança do ranking regional. Além de não ter participado de todas as etapas, em muitos torneios fui eliminado antes da final. E o Maidana, que fez uma campanha mais regular e disputou quase todas as etapas, mereceu encerrar o ano em 1º", comentou o tenista são-marquense, que também disputou etapas atuando no Sênior 35 A e na 1ª classe.

Severino Secco (E), representante de São Marcos, levou o troféu da 3ª classe na última etapa do CTSG
Severino Secco (E), representante de São Marcos, levou o troféu da 3ª classe na última etapa do CTSG
Foto: divulgação

Severino Secco conquistou o título da 3ª classe também superando um adversário de Vacaria na decisão: ele ganhou de Willian Testolin por 2 sets a 1 (3x6/6x2/12x10). Com o resultado, Secco finalizou o ano na liderança do ranking regional da categoria: em dez etapas ele somou 2.550 pontos, 1.100 a mais que Testolin, 2º colocado. São Marcos também marcou presença na final da 4ª classe: Rodrigo Souza perdeu a decisão para o caxiense Gabriel Agostini por 2 sets a zero (7x5 e 6x0). Na 1ª classe os tenistas são-marquenses não conseguiram chegar à final. André Fontana e Fernando Gobatto foram eliminados pelos finalistas da categoria: Fontana caiu na semifinal para o representante de Farroupilha Jonathan Pessin (4x6/3x6) e Gobatto foi eliminado nas quartas de final para o representante de Garibaldi Rafael Vagliatti (6x7/1x6).  Pessin e Vagliatti disputam o título desta categoria em jogo marcado para esse sábado (26). Caso vença o tenista de Farroupilha, Vagliatti terminará o ano na liderança do ranking regional da 1ª classe: no momento ele ocupa a 2ª colocação, com 1.475 pontos, 125 a menos que o caxiense Felipe Andreazza, que não participou da etapa de São Marcos.

Etapa de São Marcos teve 60 tenistas vindos de diversos municípios da Serra para competir na AMSM

Categoria 10 Anos Feminino: Julia Polo Suzin (E) foi campeã e Maria Cristina Scodro, vice
Categoria 10 Anos Feminino: Julia Polo Suzin (E) foi campeã e Maria Cristina Scodro, vice

Outro título são-marquense na última etapa do regional de tênis foi conquistado nos 10 Anos Feminino, com a tenista Júlia Polo Suzin. Ela derrotou as adversárias Maria Cristina Scodro Michelon e Lavínia Biasotto por 6x5. Também foram realizados jogos pelas categorias Sênior 35 B (conquistada pelo farroupilhense Osmar Tusset); 45 B (vencida pelo vacariano Rutinei Antonio Bisotto); 10 Anos Masculino (vencida pelo caxiense Bruno Boff, com o são-marquense Lorenzo Stich em 2º); 1ª classe Feminino (conquistada pela caxiense Calaine Dutra) e 2ª Classe Feminino (conquistada pela caxiense Diana Silveira). Conforme o professor de tênis da AMSM, Igor Machado, o campeonato teve a participação de 60 tenistas. "Não tivemos um grande número de inscritos, mas foi um bom campeonato, com jogos qualificados. Agradeço o apoio das empresas Saint Clair, Link Escola de Idiomas, Miravidros, Pedrinho Sports, Pilatti Móveis e da Vinícola Poggere, que brindou os campeões com uma garrafa de suco Don Celesto", cita.

São-marquense Lorenzo Stich (D) foi o vice-campeão na categoria 10 Anos Masculino
São-marquense Lorenzo Stich (D) foi o vice-campeão na categoria 10 Anos Masculino
Foto: divulgação

Igor lembra que esse é o sexto ano consecutivo que São Marcos sedia a última etapa do CTSG. Ele destaca que também no ano que vem a AMSM receberá os jogos. "A data de novembro é de São Marcos e com certeza seguiremos sediando o regional", assegurou. Ele explica que o CTSG é uma competição que reúne tenistas de diversos municípios da Serra gaúcha. Em 2017 foram dez etapas, entre fevereiro e novembro. Os torneios foram realizados em Bento Gonçalves (etapa de fevereiro, no Clube Caça e Pesca Santo Huberto); Flores da Cunha (etapa de maio, no Clube Aquarius); Farroupilha (etapa de março, no Giovana Campo Clube); Caxias do Sul (Recreio Cruzeiro, Bohrer Sports, Recreio da Juventude e Clube Juvenil, que sediaram os jogos em abril, junho, agosto e setembro), Vacaria (que realizou a etapa de julho, no Clube Santa Tereza) e São Marcos (que recebeu a etapa de novembro, na AMSM).