Polícia em São Marcos   27/11/2017 | 08h15     Atualizado em 27/11/2017 | 08h49

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Criminosos incendeiam dois veículos em São Marcos

Na madrugada deste sábado (25), um veículo GM Kadett e um VW Golf foram incendiados enquanto estavam estacionados em via pública, em diferentes locais da cidade. A Polícia Civil investiga o caso

Foto enviada por populares registra momento do incêndio do Kadett, no bairro São José
Foto enviada por populares registra momento do incêndio do Kadett, no bairro São José
Foto: arquivo pessoal

Na madrugada deste sábado, 25 de novembro, por volta das 1h40, a Brigada Militar de São Marcos registrou dois incêndios em veículos que estavam estacionados em via pública. Um deles, um GM Kadett, vermelho, placa IDZ 4129, estava estacionado na Rua Carlos Gomes, no bairro São José, próximo ao Centro Ocupacional Sol Nascente, quando foi incendiado. De acordo com informações fornecidas pela BM, as suspeitas são de que o incêndio tenha sido criminoso, já que o proprietário do veículo tem envolvimento com porte de drogas. "Tinha até um galão de combustível perto do veículo", revela o comandante da Brigada Militar, sargento Eberson Santos Pires.

 

O outro veículo era um VW Golf, vermelho, placas CJY 9488, que estava estacionado na Rua Padre Anchieta, no bairro Francisco Doncatto. Próximo dele havia uma lixeira, que também pegou fogo. Pires informa que não há suspeitos neste caso. "O proprietário do Golf a princípio não tem antecedentes, então não tem como saber a motivação. E como estava perto da lixeira, pode ser que tenham ateado fogo na lixeira e pegou no veículo", observa o comandante.

 

A Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender as ocorrências e o fogo foi contido, restando apenas danos parciais nos veículos. Não houve feridos. A BM informa que não é possível afirmar se os autores são os mesmos em ambos os casos, já que foram em bairros diferentes. "São fatos totalmente atípicos", ressalta Pires. As ocorrências estão em investigação na Polícia Civil de São Marcos.

Vídeo registra momento do incêndio ao veículo VW Golf, no bairro Francisco Doncatto