Motocross   15/12/2017 | 11h33     Atualizado em 18/12/2017 | 14h53

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Gaúcho de Cross Country teve 3 etapas e 2 campeões são-marquenses

Campeonato Gaúcho teve apenas três etapas, mas garantiu troféu para os são-marquenses Claudemir Sandi e Leonardo Meneguzzo. Outros seis competidores de São Marcos participaram em categorias não oficiais do campeonato

Última etapa do Campeonato Gaúcho de Cross Country aconteceu em Farroupilha no dia 22 de outubro
Última etapa do Campeonato Gaúcho de Cross Country aconteceu em Farroupilha no dia 22 de outubro
Foto: divulgação

No último dia 10 de dezembro, domingo, aconteceu a última competição do ano entre os motociclistas da região, o Desafio Altos da Serra de Veloterra, no qual São Marcos foi representado pelo competidor Junior Ballardin. Ele disputou pela categoria Força Livre e concluiu a prova em segundo lugar. Além desta prova, estava prevista para acontecer no mês de novembro a última etapa do Campeonato Gaúcho de Cross Country, porém aconteceram apenas três provas durante o ano. "Era para ter acontecido quatro etapas, mas, por falta de data não aconteceu, e o tempo não colaborou, então teve somente três, uma em São Marcos, Carlos Barbosa e Farroupilha", esclarece Claudemir Sandi, competidor são-marquense e representante do Moto Clube Parceiros da Lama.

 

A última etapa aconteceu em Farroupilha, no dia 22 de outubro, onde conquistaram o título de campeões dois são-marquenses. Claudemir Sandi conquistou o primeiro lugar na categoria XC35 motos importadas, e Leonardo Meneguzzo ficou em primeiro na categoria XC6 motos nacionais. "Nós dois estávamos há alguns anos sem competir no Campeonato Gaúcho. O Leonardo estava afastado do esporte devido a uma cirurgia no joelho e eu estou me dedicando ao motocross há alguns anos, mas já fui campeão 5 vezes. É sempre bom voltar e ser campeão de novo, venci todas as provas esse ano", destaca Claudemir.

 

Os dois são-marquenses já lideravam o campeonato nas respectivas categorias, e teriam mais uma etapa para decidir o resultado final. Como não aconteceu a última etapa, a pontuação obtida nas demais garantiu o troféu de primeiro lugar aos dois competidores de São Marcos. Outros são-marquenses participaram do Campeonato Gaúcho de Cross Country, mas em categorias que não somaram pontos para a classificação geral. "Mesmo assim eles tiveram ótimos resultados", avalia Claudemir. Os competidores são Germando Bassanesi Zuanazi, Gabriel Prigol, Lucas Borghetti, Jair Cardoso, Marcos Dalzoto e João Oliveira.