Polícia em São Marcos   18/12/2017 | 08h44     Atualizado em 18/12/2017 | 09h12

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

São Marcos: caminhoneiro é rendido na BR 116 e mantido em cárcere privado

Motorista transportava carga de bebidas e foi abordado por indivíduos próximo à Ponte do Rio das Antas, entre Campestre da Serra e São Marcos. Ele foi mantido preso em galpão até que toda a carga do caminhão fosse recolhida pela quadrilha

textos

Na última sexta-feira, dia 15 de dezembro, a Brigada Militar de São Marcos registrou ocorrência de roubo a veículo de carga com cárcere privado. A vítima E.L.A., 24 anos, informou que estava transportando uma carga de bebidas em um caminhão Scania T112 H 4x2, branco, emplacado em Blumenau (SC), pela BR 116, no trecho entre Vacaria e São Marcos. Ele relatou que quando iniciou a descida da serra do Rio das Antas, por volta das 21h, onde precisou diminuir a velocidade, já que possuía carga de 27 toneladas, foi rendido por um grupo de indivíduos armados, que tripulavam uma camionete escura. A vítima foi retirada do caminhão sob ameaças e colocada no veículo com agressores, foi amarrada e teve a cabeça coberta por capuz, enquanto outra pessoa passou a conduzir o caminhão.

 

A vítima relatou que foi levada para um galpão a cerca de 20 km da área rural de São Marcos, e liberado somente após os agressores descarregarem todo o caminhão. Ele foi liberado com seu Scania, por volta de 23 horas, em uma estrada próxima ao Rio São Marcos e se deslocou até a cidade para pedir ajuda. Diante dos fatos, a BM fez o registro policial e encaminhou o veículo ao Detran para passar por perícia, conforme solicitação do delegado de Polícia Civil de São Marcos.

 

BM recebeu três denúncias diversas na sexta (15), mas não constatou irregularidades

Na noite de sexta-feira (15), por volta das 22 horas, a Brigada Militar de São Marcos recebeu denúncia sobre um veículo em atitude suspeita na Estrada Padre Pedro Rizzon, próximo à divisa entre São Marcos e o distrito de Criúva, na ponte do Rio Ranchinho. A viatura da BM se deslocou e realizou buscas, mas nada anormal foi constatado e não foram encontrados veículos no local.

 

Pouco mais tarde, por volta das 23h, uma denúncia anônima informou que próximo à empresa Metal C houve disparos de arma de fogo em via pública. A BM realizou buscas para confirmar o fato, mas não constatou nenhuma anormalidade.

 

Por volta das 23h20, outra denúncia anônima informou que um indivíduo estaria portando uma arma de fogo próximo à Rua Domingos Garbim e que efetuaria furtos na cidade. Imediatamente os policiais foram até o local, mas não localizaram ninguém suspeito.