Educação Infantil   19/12/2017 | 11h16     Atualizado em 20/12/2017 | 08h06

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Festa ecumênica de Natal da Escola Primeiros Passos reúne 300 pessoas na Zambeccari

Neste domingo (17), a Escola de Educação Infantil Primeiros Passos comemorou o final de ano com Festa de Natal ecumênica para a família e alunos. O evento teve celebrações religiosas, almoço, apresentações e entrega de presentes pelos Três Reis Magos

Festa teve celebração religiosa e encenação do nascimento de Jesus Cristo
Festa teve celebração religiosa e encenação do nascimento de Jesus Cristo
Foto: Jornal L’Attualità

A confraternização da Escola de Educação Infantil Primeiros Passos, que marcou o encerramento das atividades do ano, teve êxito de público e programação. O evento, no último domingo, 17 de dezembro, reuniu cerca de 300 pessoas no salão da Linha Zambeccari, com atrações especiais para os alunos, familiares, professores e amigos da escola. "Foi maravilhoso!", avaliou a diretora da Primeiros Passos, Karin Perin. A festa natalina iniciou às 11 horas, com celebração ecumênica que abordou diferentes visões em torno da espiritualidade natalina. "Começou com a celebração ecumênica, com palestrantes das religiões católica, espírita e evangélica. Eles falaram sobre questões muito importantes e de forma muito bonita sobre a espiritualidade. Foi muito lindo", destaca Karin.

Palestrantes falaram sobre espiritualidade a partir das concepções evangélicas, espíritas e católicas
Palestrantes falaram sobre espiritualidade a partir das concepções evangélicas, espíritas e católicas
Foto: Jornal L’Attualità

A programação incluiu almoço e outras atrações durante a tarde. "Depois do almoço teve encenação das crianças, sobre o nascimento de Jesus com os Reis Magos, e apresentação de uma aluna de 4 anos, que fez toda uma narração sozinha e ficou muito emocionante", conta Karin. A programação seguiu até as 15 horas com piquenique e entrega de presentes para os 66 alunos da escola. Karin destaca que a partir deste ano a Escola Primeiros Passos não levou mais o Papai Noel às suas celebrações, buscando representar a realidade da crença cristã. "Nós abolimos o Papai Noel da nossa escola, isso já vinha sendo trabalhado pelos professores, que contaram a verdadeira história, de quem presenteou o Menino Jesus, e mostraram o vídeo. É para mostrar para as crianças que não é só aquela simbologia, o vermelho, o Papai Noel, é para conhecerem a história de verdade", explica Karin.

Pequenos alunos da escola apresentaram encenações natalinas para o público
Pequenos alunos da escola apresentaram encenações natalinas para o público
Foto: Butterfly Fotografia

Ela revela que a família e os alunos também aprovaram o novo formato de comemoração da escola. "Em um momento eu pedi para as crianças quem é que realmente dava os presentes, e os meninos que encenaram começaram a falar "Eu! Eu!", e as outras crianças responderam que foram os Reis Magos mesmo, foi muito lindo. E os pais também adoraram, justamente porque estamos contando para as crianças a história do Menino Jesus mesmo", ressalta a diretora, agradecendo a colaboração dos participantes. "Queremos agradecer a todos que participaram, os pais que participaram também da celebração religiosa, e também os professores, por toda a ajuda e apoio nessas atividades", agradeceu Karin Perin.

 

A Escola Primeiros Passos entra em férias nesta quarta-feira, 20 de dezembro, e a partir do dia 5 de janeiro serão atendidos pedidos de matrícula por telefone. No dia 25 de janeiro a escola volta às atividades de 2018, ano em que celebra seus 20 anos de atuação em São Marcos.