Treinamento   10/01/2018 | 11h07     Atualizado em 10/01/2018 | 11h39

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

CDL São Marcos promove curso obrigatório de Prevenção e Combate a Incêndio

Alvará de estabelecimentos comerciais deve ser renovado a cada 4 anos e treinamento de Prevenção e Combate a Incêndios é obrigatório para obtenção da certificação. Curso acontecerá dia 22 de janeiro, a partir das 19 horas

Treinamento é destinado a representantes de estabelecimentos comerciais associados à CDL
Treinamento é destinado a representantes de estabelecimentos comerciais associados à CDL

Foto: divulgação

No próximo dia 22 de janeiro a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Marcos promove mais um treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio para os seus associados. O curso é obrigatório e exigido pelo Corpo de Bombeiros para obtenção e renovação de Alvarás. "A efetivação do início dos cursos foi depois do acidente da Boate Kiss em 2013, e o curso tem validade de quatro anos. Então quem fez em 2013 venceu em 2017 e quem fez em 2014 vai vencer agora em 2018. Muitos fizeram para atender a necessidade de retirar Alvará de Incêndio do estabelecimento onde trabalham, agora com a renovação dos Alvarás eles têm a demanda de ter o curso atualizado", ressalta Silvio Pedrotti, que irá ministrar o curso no próximo dia 22, segunda-feira, na Faculdade de São Marcos. O treinamento inicia às 19h e segue até as 23h.

 

Silvio, que é Engenheiro Químico e de Segurança do Trabalho, ressalta a importância do curso, que vai além de apenas atender um requisito legal. "É importante ter alguém treinado dentro do estabelecimento para saber o que fazer em um momento de emergência e resolver pequenas situações ou inícios de foco de incêndios. Não é só o atendimento de uma obrigação legal, mas também uma segurança que o lojista vai ter", reforça Silvio, que já ministrou quase 100 cursos de Prevenção a Incêndio em São Marcos, sendo este o 11º na CDL. "As turmas são de mais ou menos 20 pessoas, então já entreguei certificados para mais de 2 mil pessoas no município", lembra Silvio.

 

No curso do próximo dia 22 ele abordará tópicos como teoria do fogo, preparação do fogo, classes de incêndio, métodos de extinção, agentes extintores, equipamentos de combate a incêndio, equipamentos de detecção, alarme e comunicação, primeiros socorros e atividades práticas. A inscrição para o treinamento custa R$ 50 para associados da CDL e R$ 90 para não associados. O valor inclui apostila do curso, certificado para quatro anos e coffee break. A CDL oferece desconto para estabelecimentos comerciais que inscreverem mais de uma pessoa.