Seja Digital   11/01/2018 | 07h48     Atualizado em 11/01/2018 | 08h25

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

TV: sinal analógico será desligado dia 31 de janeiro em São Marcos

Em São Marcos, mais de 800 beneficiários de programas sociais do governo já retiraram seu kit gratuito com antena e conversor digital. TV digital terá mais qualidade de som e imagem

Programa Seja Digital entrega kits gratuitos para população de baixa renda
Programa Seja Digital entrega kits gratuitos para população de baixa renda
Foto: divulgada na internet/José Somensi

Na reta final do desligamento do sinal analógico em algumas cidades do Rio Grande do Sul, São Marcos já distribuiu 838 kits gratuitos com antena e conversor digital aos beneficiários de programas sociais do governo federal. O programa Seja Digital tem como objetivo distribuir kits gratuitos para a população de baixa renda, fazendo com que mais pessoas sigam acompanhando as programações da TV aberta. No município, o sinal analógico será desligado a partir do dia 31 de janeiro, e as TVs digitais oferecerão mais qualidade de som e imagem aos seus espectadores.

 

Alguns dos programas que dão direito aos beneficiários a receberem o kit são o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e outros ainda. A lista de beneficiários registrados no Cadastro Único do município é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para que o Seja Digital informe aos usuários o direito da retirada dos equipamentos. Os beneficiários cadastrados devem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147 com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social em mãos.

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação de São Marcos, através da equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Cadastro Único, participa da divulgação, orientação e agendamento do programa Seja Digital. O CRAS também fornece orientações e realiza o agendamento para os usuários da Assistência Social. A entrega dos kits é realizada pela agência dos Correios de São Marcos, onde o beneficiário deve levar consigo um documento com foto e o número do protocolo de agendamento para retirada do equipamento e receber as orientações de instalação.

 

Para mais informações, os interessados podem procurar o CRAS ou Cadastro Único junto à Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação ou ligar para (54) 3291 2930.