Polícia em São Marcos   24/01/2018 | 08h37     Atualizado em 24/01/2018 | 10h14

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

BM localiza dois veículos abandonados em São Marcos em menos de uma semana

Veículos roubados em Caxias do Sul e Porto Alegre nos dias 17 e 18 de janeiro foram localizados pela Brigada Militar no interior de São Marcos

textos

Em menos de uma semana, a Brigada Militar de São Marcos localizou dois veículos, produtos de furto/roubo em outras cidades, abandonados em estradas do município, indicando que São Marcos está na rota da criminalidade no Estado. No último dia 20 de janeiro, sábado, a BM localizou um veículo Fiat Sienna, emplacado em Guaíba (RS), abandonado na estrada de São Roque. Ao consultar no sistema, os policiais constataram que o mesmo encontrava-se em situação de furto/roubo ocorrido no dia 18 de janeiro, na Rua Armindo de Carli, em Caxias do Sul. O veículo foi recolhido ao guincho.

 

Uma ocorrência semelhante foi registrada nesta terça-feira, 23 de janeiro, por volta das 21h45. Durante patrulhamento, a Brigada Militar localizou, no Km 119 da BR 116, no distrito de Pedras Brancas, um veículo Nissan Livina 16S, placas ISA 9596, abandonado em uma estrada vicinal. O mesmo foi consultado no sistema, mas não foram constatadas alterações. Porém, nas verificações de lacre e chassi percebeu-se que a placa verdadeira seria IVM 6854, de Porto Alegre, e que este encontrava-se em situação de furto/roubo ocorrido em Porto Alegre, no dia 17 de janeiro. O veículo também foi recolhido ao guincho.

Após assaltos nesta terça (23), BM faz abordagens a pessoas em atitude suspeita

A manhã desta terça-feira, 23 de janeiro, foi de tensão em São Marcos após os dois assaltos registrados a estabelecimentos comerciais no Centro. Indivíduos entraram no Mercado Carnino e levaram dinheiro, deixando o proprietário ferido, e, mais tarde, outras duas pessoas anunciaram assalto na Relojoaria Bella Italia e amarraram comerciantes, levando semijoias e celulares das vítimas. A Brigada Militar garante que as ações foram realizadas por grupos diferentes.

 

Já durante a noite, a BM realizou duas abordagens a pessoas em atitudes suspeitas. Uma delas ocorreu por volta das 21 horas, em Pedras Brancas, no Km 121 da BR 116, após denúncia anônima, que informou que havia movimentações estranhas. No local a BM abordou M.S.S., de 33 anos, que já possui antecedentes criminais. Não havendo outras irregularidades ao indivíduo, a BM apenas confeccionou o registro da abordagem.

 

Mais tarde, por volta das 23 horas, a BM recebeu informação de que um veículo estaria parado no acostamento, no Km 97 da BR 116, na Linha Edith, e que no interior havia dois indivíduos. Os policiais foram até o local e realizaram revista veicular ao GM Monza, azul, de Caxias do Sul. Os passageiros também foram identificados e consultados no bando de informações policiais. Não havendo impedimentos, restrições ou infração veicular foi apenas registrada a ocorrência também neste caso.