32º Rodeio Internacional de Vacaria   29/01/2018 | 17h03     Atualizado em 29/01/2018 | 18h45

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Roberta Castilhos conquista o título de Mais Prendada Prenda do Rodeio de Vacaria

O maior e mais importante Rodeio da América Latina tem uma representante de São Marcos! No último sábado, dia 27 de janeiro, Roberta Castilhos conquistou o título de Mais Prendada Prenda no 32º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria

Roberta Castilhos recebendo o troféu da patroa do CTG Porteira do Rio Grande, Eroni da Costa
Roberta Castilhos recebendo o troféu da patroa do CTG Porteira do Rio Grande, Eroni da Costa

Após o sucesso do CTG Porteira da Serra que se consagrou Campeão Geral no 10º Rodeio Crioulo Nacional de São Marcos, os tradicionalistas são-marquenses tem mais um motivo para se orgulharem, pois é de São Marcos a Mais Prendada Prenda do 32º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria! Desde sábado (27) e até o dia 4 de fevereiro, os apaixonados por tradicionalismo têm um destino certo nos Campos de Cima da Serra. Com 60 anos de história, o 32º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria abre as porteiras para pelo menos 300 mil visitantes em nove dias de festa. O Rodeio iniciou no sábado de manhã, com o concurso de Mais Prendada Prenda, as cinco candidatas fizeram uma prova escrita com 45 questões sobre geografia, história e tradições folclóricas no geral. De tarde elas realizaram uma mostra folclórica gaúcha e uma prova oral e artística com declamação e danças.

 

Roberta Castilhos, do CTG Porteira da Serra, de São Marcos, competiu com Kamila Costa da Silva (CTG Pelego Branco - Taquari), Nathalia Gonçalves Spagnol (CTG Galpão Campeiro - Erechim), Agnes Nimue de Oliveira (CTG Estância Gaúcha) e Jéssica Oliveira Maciel (CTG Porteira do Rio Grande - Vacaria). O resultado foi divulgado no mesmo dia após o Festival Cante Uma Canção à Vacaria. Além da faixa, Roberta recebeu de presente um anel de brilhantes oferecido pela Figueiró Ópticos e Joalheiros, e um troféu. Nathalia Gonçalves Spagnol conquistou o segundo lugar e Jéssica Maciel o terceiro lugar. Após conquistar o titulo Roberta passa a representar o Rodeio, ajudando na parte social, artística e campeira. Na 33ª edição do Rodeio que acontecerá em 2020, Roberta irá ajudar na promoção e divulgação do evento.

Após ficar em 3º lugar na 31ª edição do Rodeio de Vacaria, Roberta Castilhos conquista o 1º lugar em 2018

Roberta, representante do o CTG Porteira da Serra, de São Marcos, junto com as outras candidatas
Roberta, representante do o CTG Porteira da Serra, de São Marcos, junto com as outras candidatas

Esta conquista reflete o esforço de Roberta. Ela vem se preparando desde 2016, quando participou da 31ª edição do Rodeio de Vacaria e ficou em 3º lugar. "Comecei a me preparar mesmo quando eu perdi na 31ª edição, em maio eu concorri em Bagé, no estadual, e ali a dedicação foi maior ainda, pois eu ia participar do regional em junho", explica Roberta. Além disso, em 2016, ela se tornou a Mais Prendada Prenda do Rodeio de Bom Jesus, e em 2017 a Mais Prendada Prenda de São Marcos.

 

E não para por aí, pois Roberta já está se dedicando para os títulos dos próximos anos. "Fui a 1ª prenda da 25ª Região em 2016/2017 e quero concorrer de novo em 2019. Titulo maior que a Mais Prendada Prenda de Vacaria só o de Prenda do Estado, título ao qual pretendo concorrer em 2020", revela Roberta.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia