CIC   30/01/2018 | 08h42     Atualizado em 30/01/2018 | 14h48

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

CIC São Marcos promove curso de Marketing Pessoal Digital em fevereiro

Stefan Ligocki, especialista em marketing, ministrará curso destinado para profissionais que desejam destacar sua marca ou estudantes que queiram ampliar oportunidades de carreira. Confira o programa completo do curso

Estrategista de marketing, Stefan Ligocki, ministrará curso em São Marcos nos dias 21 e 22 de fevereiro
Estrategista de marketing, Stefan Ligocki, ministrará curso em São Marcos nos dias 21 e 22 de fevereiro
Foto: divulgação

Com o objetivo de oferecer oportunidades para que profissionais e estudantes gerenciem sua marca nos ambientes virtuais, a Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária (CIC) de São Marcos promove o curso Marketing Pessoal Digital no mês de fevereiro. As aulas acontecerão nos dias 21 e 22, das 18h45 às 22h45, na sala de treinamento da CIC. O curso é destinado para profissionais que buscam uma nova posição no mercado; empreendedores, gestores ou outros profissionais em posição de liderança; profissionais liberais que desejam impulsionar sua imagem pessoal; e estudantes que desejam fortalecer sua imagem pessoal no meio digital para ampliar as oportunidades de carreira. "O curso de Marketign Pessoal Digital é para pessoa física, pois fala de marca pessoal. Para o profissional liberal também, porque é ele que tem que gerenciar a própria marca, então o curso para eles é bem interessante", explica Stefan Ligocki, quem ministrará o curso na CIC.

 

Ligocki é pós-graduado em Marketing Estratégico e MBA em Gestão Empresarial, consultor em marketing de conteúdo e gestão de marca pessoal, professor de cursos na Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e jornalista, tendo atuado como repórter, editor, colunista e blogueiro no Zero Hora e Pioneiro, além de apresentador de rádio e TV. Ele ministrará as aulas com o objetivo de ensinar ao aluno como construir, fortalecer e gerenciar sua marca pessoal e reputação no ambiente digital, como LinkedIn e outras redes sociais, além de desenvolver conteúdo relevante para se tornar uma referência no seu segmento de atuação. "O curso fala de marketing pessoal no ambiente digital, mas trabalho bastante o LinkedIn. Ele é a maior rede social profissional do mundo. É uma rede que muitas vezes as pessoas não sabem usar. Usam mais como se fosse um currículo online, mas é muito mais do que isso", ressalta o estrategista de marketing, Stefan Ligocki.

 

O investimento para sócios da CIC é de R$ 280, que pode ser parcelado em até três vezes. Para demais participantes o valor é de R$ 360. Associados ao Sicredi têm subsídio de até 80% no valor do curso. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de fevereiro pelo telefone 3291 2833 ou pelo e-mail cicsm@cicsm.com.br.

Curso aborda LinkedIn como rede social profissional fundamental: ’É um curso totalmente prático’

Preocupação com a imagem pessoal nas redes sociais deve ser permanente, para funcionários ou empresários
Preocupação com a imagem pessoal nas redes sociais deve ser permanente, para funcionários ou empresários
Foto: apenas ilustrativa

O instrutor Stefan Ligocki conversou por telefone com o L’Attualità e ressaltou algumas abordagens do curso Marketing Pessoal Digital, que será promovido pela CIC São Marcos nos dias 21 e 22 de fevereiro. "O curso fala sobre como gerenciar a marca no meio digital. Eu vou ensinar na prática as pessoas a arrumarem seus perfis, produzirem conteúdo, se relacionarem na rede. É um curso totalmente prático, as pessoas devem ir com o computador, smartphone ou tablet para mexer no seu LinkedIn", esclarece Stefan, destacando que a manutenção de uma marca deve ser constante na vida profissional. "As pessoas começam a lembrar da sua imagem pessoal quando elas perdem o emprego, o que está errado. Porque ela tem que ser trabalhada cada vez mais, não importa se estão empregadas, ou se são empresários. É um cuidado permanente", ressalta.

 

Ele lembra, ainda, que o LinkedIn é pouco conhecido frente ao Facebook e Instagram, mas destaca que é preciso haver cuidado com a imagem pessoal em todas elas. "As pessoas não tem muito cuidado com a marca pessoal no Facebook e Instagram. Mas não adianta se comportar muito bem como profissionais no LinkedIn e ter um perfil totalmente diferente nas outras redes, com compartilhamentos de coisas de gosto duvidoso ou de conteúdo discriminatório. Temos que aprender a gerenciar nossa imagem em todas as redes sociais", comenta.

Confira a programação do curso Marketing Pessoal Digital:

- Definição de marketing pessoal, marca pessoal e gestão da marca pessoal

- Marca pessoal e comportamento no ambiente digital: como pegadas digitais podem construir ou comprometer sua reputação

- Posicionamento: como você quer que sua marca pessoal seja percebida?

- Definição de público-alvo e objetivos para sua marca pessoal

- Marketing de conteúdo para promover sua marca pessoal: como produzir conteúdo relevante para destacar sua imagem na internet e nas redes sociais

- O que é LinkedIn: como funciona e porquê vale a pena você ter um perfil

- Técnicas e ferramentas para aprimorar e destacar seu perfil

- Como atrair a atenção e o interesse de recrutadores e acelerar sua recolocação

- Interação no LinkedIn: relacionamento, publicação de posts, aceitação de convites e outras dúvidas comuns

- Como produzir conteúdo relevante na plataforma de textos da rede social

- Medindo e gerenciando: como usar ferramentas de mensuração de resultados para saber o que está funcionamento para sua marca pessoal

- Prospecção no LinkedIn: como procurar vagas e pessoas usando a busca avançada

- Dicas essenciais de como usar outras redes sociais e ferramentas digitais para construção de uma marca pessoa relevante: Facebook, Instagram, Youtube e outras

- BÔNUS: como aplicar seu networking e multiplicar oportunidades de carreira no "off-line"a partir da construção de uma marca pessoal relevante no meio digital