Educação   31/01/2018 | 10h24     Atualizado em 31/01/2018 | 14h51

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Prefeitura de São Marcos abre contratação emergencial de professores de matemática e história

Devido à falta de professores aprovados em concurso público, Secretaria de Educação divulga vagas para professores de matemática e história para atuarem nas séries finais do ensino fundamental, na rede municipal. Inscrições seguem abertas até o dia 8

Podem se inscrever professores já titulados ou estudantes universitários
Podem se inscrever professores já titulados ou estudantes universitários

Foto: apenas ilustrativa

Nesta terça-feira, 30 de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação abriu as inscrições para contratação emergencial de professores. As vagas são para professores de matemática e história, que atuarão nas séries finais do ensino fundamental das escolas municipais. Há falta de professores de história nas escolas Dom José Barea, Antônio Pessini e Demétrio Moreira da Luz, além de professores de história a escola Demétrio também necessita de professores de matemática. O recrutamento, em caráter suplementar e a título precário, será realizado em virtude da falta de professores aprovados em concurso público nestas disciplinas.

 

Os interessados poderão se inscrever até o dia 8 de fevereiro, diretamente na Secretaria Municipal de Educação, junto ao Centro Administrativo. A contratação em caráter emergencial se deve ao fato de que a partir de amanhã, dia 1º de fevereiro, os professores da rede municipal voltaram para as escolas aguardando o início do ano letivo. As aulas nas escolas de ensino fundamental iniciam no dia 15 com aproximadamente 1200 alunos matriculados, e nas escolas infantis as aulas retornam no dia 5 com cerca de 500 crianças matriculadas.

 

De acordo com edital divulgado pela Secretaria de Educação, poderão se inscrever professores já titulados em matemática e história, ou estudantes universitários que estejam cursando no mínimo o quarto semestre de Licenciatura Plena, sendo aptos para atuar conforme definido pela Legislação Federal. É preciso apresentar comprovante de conclusão de curso superior ou histórico escolar, ou comprovante do curso em andamento; cópia do documento de identidade; e comprovantes de cursos de aperfeiçoamento relacionados à educação, com carga horária e número de registro. A documentação deve ser entregue na Secretaria de Educação, que funciona das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.