Volta as aulas   12/02/2018 | 17h16     Atualizado em 12/02/2018 | 18h04

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

São Marcos: escolas municipais de ensino fundamental retornam às aulas nesta quinta (15)

Rede municipal inicia ano letivo com 1.133 alunos matriculados. Secretaria Municipal de Educação oferece palestra aos professores nesta quarta-feira (14)

Cerca de 100 professores assistiram a palestra da psicóloga Carla Brustolin Martinotto
Cerca de 100 professores assistiram a palestra da psicóloga Carla Brustolin Martinotto

Em São Marcos as escolas municipais, de ensino fundamental, retomam as aulas na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro com 1.133 alunos matriculados. Na quarta-feira, dia 14, a Secretaria Municipal de Educação promove a palestra com a psicóloga Caroline Toigo Trentin, intitulada: "Conhecendo-se para cuidar de si e do outro", buscando trabalhar a saúde física e emocional do profissional de educação. Conforme a secretária de Educação, Tatiane Borghetti Zulian, as palestras promovem uma acolhida e reflexão sobre a profissão. "Precisamos pensar na qualidade de vida e bem-estar do professor, pois são muitos os desafios que surgem na sala de aula, é necessário instrumentalizá-los pedagogicamente e emocionalmente" explica ela.

 

Em Caxias do Sul, as aulas nas escolas particulares retornaram hoje (12), nas escolas municipais as aulas voltam no dia 19 e no dia 22 de fevereiro é a vez das escolas municipais de Caxias do Sul iniciarem o ano letivo de 2018. Em São Marcos, as creches municipais voltaram às aulas no dia 5 de fevereiro com 581 crianças matriculadas. No dia 2 de fevereiro, cerca de 100 professores estiveram presentes na palestra intitulada "O Brincar na Educação Infantil", ministrada pela psicóloga Carla Brustolin Martinotto e oferecida pela Secretaria Municipal de Educação. Após a palestra, as enfermeiras da Secretaria Municipal de Saúde conversaram sobre o tema "A saúde na Educação Infantil".

Secretaria de Serviços Públicos e Urbanos de São Marcos atuou na manutenção das escolas durante férias escolares

Ampliação da calçada na escola Dom José Barea oferece mais espaço e segurança para os alunos
Ampliação da calçada na escola Dom José Barea oferece mais espaço e segurança para os alunos

Conforme a secretária municipal de Educação de São Marcos, Tatiane Zulian, durante as férias escolares foram feitas manutenções nas escolas como limpeza dos pátios, calhas, consertos, troca de lâmpadas e reparos na forração e telhados, pequenos reparos, pinturas e limpezas em geral, e ampliações, como na calçada da Escola Dom José Barea. Além disso, em breve também serão construídos mais dois banheiros e uma sala de aula na Escola de Educação Infantil Amor Perfeito para que mais 15 crianças da faixa etária de 2 a 3 anos (Berçário II) possam começar a estudar. No transporte escolar foram feitos alguns ajustes, mas as rotas já estão definidas.

Após algumas escolas terminarem o ano letivo de 2017 em janeiro de 2018, escolas estaduais voltam às aulas entre fevereiro e março

Greve de 2017 alterou o calendário escolar, mas estaduais vão iniciar as aulas normalmente
Greve de 2017 alterou o calendário escolar, mas estaduais vão iniciar as aulas normalmente

Nas escolas estaduais de São Marcos, afetadas pela greve estadual dos professores ocorrida em 2017, as aulas retornarão em dias diferentes entre o mês de fevereiro e março. A Escola Estadual Orestes Manfro, que aderiu à greve apenas parcialmente, retornará às aulas no dia 19 de fevereiro, já o Colégio Estadual São Marcos voltará no dia 26 deste mês e a Escola Maranhão retorna no dia 1º de março. A escola particular Mutirão inicia as aulas no dia 19 de fevereiro.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia