Dia da Mulher   27/02/2018 | 08h44     Atualizado em 02/03/2018 | 14h20

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Prefeitura homenageia as mulheres de São Marcos com evento gratuito!

Evento em homenagem ao Dia da Mulher será neste sábado (3), no Centro Alexandre Zaniol, e terá bate-papo com Carina Benato, apresentação musical de Dieni Paganella, dança guiada pela professora Fran Susin e humor no show de Caciano Kuffel

Mágico e humorista, Caciano Kuffel apresentará show no Dia da Mulher São-Marquense
Mágico e humorista, Caciano Kuffel apresentará show no Dia da Mulher São-Marquense

Foto: divulgada na internet

As mulheres de São Marcos merecem muitas homenagens, por isso, o Dia Internacional da Mulher (8 de março) será celebrado em grande estilo no município. No próximo sábado, 3 de março, acontece o Dia da Mulher São-Marquense (comemorado em 7 de março), no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol, a partir das 15 horas. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove o evento gratuitamente com o objetivo de proporcionar uma tarde diferenciada para as mulheres, que poderão participar de bate-papo, show de música e humor e sorteio de prêmios. As primeiras 500 mulheres que chegarem no local ganharão brindes e, durante a programação, serão sorteados outros prêmios, entre eles um Faqueiro Brinox de 72 peças, gentileza da loja Rumo Certo. "Ano passado participaram cerca de 800 pessoas. Queremos realizar novamente mais um grande evento com a participação de muitas mulheres, que terão essa tarde para se divertirem e ter algumas horas de lazer e alegria", assinala a diretora de Cultura e Turismo, Géssica Gozzi.

Em 2017, Dia da Mulher São-Marquense reuniu cerca de 800 mulheres
Em 2017, Dia da Mulher São-Marquense reuniu cerca de 800 mulheres

Foto: divulgação prefeitura de São Marcos

Um dos destaques da programação do Dia da Mulher é o show com o mágico e humorista Caciano Kuffel. O caxiense já é bastante conhecido no Facebook, através de seus vídeos que falam de forma bem humorada sobre alguns hábitos pitorescos dos moradores da Serra e outros assuntos do cotidiano. "Optamos por trazer um humorista, que também faz mágica, para darmos mais alegria através de boas risadas. O Caciano envolve o público, leva os presentes a participarem da sua programação, o que proporciona mais envolvimento com as mulheres participantes", informa Géssica. Ela destaca que o evento terá também um momento mais dinâmico e ativo para as mulheres através do Mixturado, uma pequena aula de dança com a professora Fran Susin. "A proposta é se divertir e dançar com salsa, forró, samba, dance, tango, pagode, zouk, bolero, rock, axé, jive, reggae, sertanejo, pop, MPB, reggaeton, country, gaúchas, entre outros", cita.

As atrações desta tarde especial envolvem também a apresentação musical da cantora Dieni Paganella e um bate-papo com a artista são-marquense Carina Benato, que falará sobre vivências pessoais e motivação. "A Carina vai falar sobre a vivência que ela teve de nunca desistir dos seus sonhos. Vai ser uma fala mais motivacional. Ano passado tivemos música com a Banda Poetas e Boêmios e palestra sobre saúde, este ano apostamos mais no motivacional. Por isso a Carina vai falar sobre a importância de lutar para nunca desistir dos nossos objetivos", destaca Géssica. O Dia da Mulher São-Marquese conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sicredi, Rumo Certo, Avatin Aromas, Farmácia Medicafarma, D’Taliz Moda Íntima, Emater e Secretarias de Agricultura, Assistência Social, Meio Ambiente e Saúde.