Motocross   01/03/2018 | 11h34     Atualizado em 01/03/2018 | 12h21

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

São-marquenses iniciam disputas de motocross em 2018

Neste domingo (25) iniciou o Desafio Altos da Serra de Veloterra, em Nova Roma do Sul, e quatro são-marquenses estrearam na competição. No próximo domingo (4) inicia também o Campeonato Serrano de Motocross

Claudemir Sandi é um dos são-marquenses que disputa do Desafio Altos da Serra de Veloterra
Claudemir Sandi é um dos são-marquenses que disputa do Desafio Altos da Serra de Veloterra

Foto: divulgação

A temporada 2018 de competições iniciou neste final de semana para os pilotos de motos de São Marcos. Neste domingo, dia 25 de fevereiro, aconteceu a primeira competição de motocross da região, o Desafio Altos da Serra de Veloterra, em Nova Roma do Sul. O campeonato regional contou com a participação de quatro pilotos são-marquenses, que buscarão títulos importantes até a última fase. Serão quatro etapas durante o ano, distribuídas em municípios da Serra gaúcha.

Um dos pilotos que representa São Marcos no Desafio neste ano é Junior Ballardin, que foi o único são-marquense a participar também em 2017 do campeonato. Ele não representou o município apenas nas provas, como também subiu ao pódio, conquistando o 2º lugar na categoria Força Livre. Neste ano Junior buscará novos títulos, participando em três categorias: a Nacional Força Livre novamente, Nacional Intermediária e Nacional 4 Tempos, tendo conquistado neste domingo (25), a 4ª, 5ª e 6ª colocação nas respectivas categorias.

Os outros pilotos de São Marcos que participaram da primeira etapa foram: Claudemir Sandi, que conquistou o 3º lugar na categoria VX3 Motos Importadas; Lucas Borghetti, que ficou em 9º lugar na Nacional Intermediária; e Jair Cardoso Rasador, na 14ª posição nesta mesma categoria.

Serrano de Motocross inicia neste domingo (4)

A partir do mês de março a agenda dos pilotos são-marquenses nas competições de motos de trilha começa a ficar cheia. Isso porque já no próximo domingo, dia 4 de março, inicia também o Campeonato Serrano de Motocross. A primeira etapa será em Antônio Prado e, durante o ano, estão previstas outras cinco etapas, sendo uma delas em São Marcos, mas não há data definida ainda.