Motocross   07/03/2018 | 11h20     Atualizado em 16/04/2018 | 09h50

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

São Marcos no motocross: ’Temos condições de ganhar o Campeonato’

São-marquenses iniciaram participação em quatro campeonatos de motocross no Estado, entre elas o Campeonato Serrano de Motocross. Participação no Gaúcho de Cross Country também já está confirmada

Claudemir Sandi ficou em 2º lugar na categoria MX35 do Campeonato Serra de Motocross
Claudemir Sandi ficou em 2º lugar na categoria MX35 do Campeonato Serra de Motocross
Foto: divulgação

Os são-marquenses estarão mais ativos do que nunca nas competições motociclísticas em 2018. No dia 25 de fevereiro, quatro pilotos de São Marcos deram largada no Desafio Altos da Serra de Veloterra, em Nova Roma do Sul. Na primeira competição do ano os pilotos locais mostraram que não estão para brincadeira. "A participação foi bem positiva, tanto eu como o Julio Ballardin temos condições de ganhar o campeonato", avalia o piloto Claudemir Sandi, que vem representando São Marcos em diversos campeonatos e conquistando títulos importantes. Já no final de semana seguinte, dia 4 de março, aconteceram outras duas competições: o Circuito Serrano de Motocross e o Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade.

O Serrano de Motocross há anos já tem presença confirmada dos pilotos são-marquenses. Neste ano não foi diferente e seis pilotos foram para Antônio Prado disputar o campeonato. Claudemir Sandi também marcou presença na pista e ficou com o 2º lugar na categoria MX35. Em 2017, ele foi campeão na categoria MX3 nesta mesma competição, ficando também com o 2º lugar na MX1 Importadas e em 3º na MX1. No dia 4 de março, Augusto Boff também concluiu a prova na categoria Nacionais e ficou com o 4º lugar e Lucas Borghetti ficou com o 9º lugar. "Tivemos o Maicon Zanella participando também, mas ele caiu e não completou a prova. O Mathias Scodro (campeão em 2017 na categoria Júnior) e Maxuel Macedo acabaram não competindo porque a prova foi cancelada devido ao temporal à tarde e vai ser feita outro dia", relata Claudemir.

Pilotos participam de prova válida para Campeonato Brasileiro

Tadiano Menegon ficou com o 1º lugar na categoria Novatos, no Enduro de Regularidade
Tadiano Menegon ficou com o 1º lugar na categoria Novatos, no Enduro de Regularidade
Foto: divulgação

No último domingo (4) também aconteceu a abertura do Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade, em São Francisco de Paula. Os são-marquenses Tadiano Menegon e Paulo Carraro participaram e conquistaram, respectivamente, o 1º lugar na categoria Novatos e 6º na categoria Estreantes. "Fazia tempo que nenhum são-marquense participava desta competição", conta Claudemir, destacando que a prova deste final de semana também é válida em nível nacional. "No Rio Grande do Sul teve essa etapa que vale também pelo Campeonato Gaúcho e Brasileiro, então participaram pessoas de várias cidades do Brasil. Este mesmo campeonato tem provas no Rio Grande do Sul e também em outros Estados, mas o Tadiano e o Paulo vão competir apenas no nosso Estado, não vão para as outras etapas", assinala Claudemir Sandi. As provas de Enduro são de regularidade e se caracterizam pelos longos percursos (de 230km neste caso) com morros e diferentes terrenos pela cidade.

Neste ano, no dia 4 de fevereiro também aconteceu a Summer Cup de Veloterra, em Anta Gorda. Junior Ballardin representou São Marcos e finalizou as provas em 6º lugar na categoria Serrana Nacional e em 7º na 4 Tempos Nacional. Em 2018 acontece novamente o Campeonato Gaúcho de Cross Contry, que também teve campeões são-marquenses em 2017. "Esse ano nossa participação vai ser maior, vai ter bastante gente andando. E também teremos etapas em São Marcos, mas ainda não tem datas definidas", adianta o piloto Claudemir Sandi.