Educação   08/03/2018 | 09h14     Atualizado em 08/03/2018 | 11h38

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Inovação: Curso Global Business faz primeira imersão em empresas de São Marcos

No último sábado, 3 de março, a Speakeasy Escola de Idiomas realizou aula inaugural do curso Global Business. O primeiro encontro abordou o empreendedorismo e gestão com inovação, através de uma imersão na Vinícola Sinuelo

Aula inaugural do Global Business foi realizada na tarde de sábado (3), nos vinhedos da Sinuelo
Aula inaugural do Global Business foi realizada na tarde de sábado (3), nos vinhedos da Sinuelo

Foto: divulgação

No último sábado, 3 de março, aconteceu aula inaugural do curso Global Business, promovido pela Speakeasy Escola de Idiomas, na sede dos vinhedos da Vinícola Sinuelo, na Linha Zambeccari, em São Marcos. Na ocasião estavam presentes cerca de 25 pessoas, que puderam aprimorar seu inglês e crescer profissionalmente com foco no empreendedorismo e na gestão com inovação, tudo isso incorporado a uma imersão na empresa que sediou a primeira aula. O curso da Speakeasy busca proporcionar o conhecimento e entendimento das tendências de mercado. Os assuntos abordados na aula inaugural envolveram a IoT (Internet das Coisas), Inteligência Artificial e Comportamento Mobile.

A imersão é ministrada em dois idiomas, em português pela jornalista com especialização em marketing Rosemeri Drago, que explicou sobre a Inteligência Artificial e Internet das Coisas, buscando apresentar os novos cenários impactados pelas novas tecnologias tanto no âmbito social como empresarial, como foco na inovação e empregabilidade. "Sobre a Inteligência Artificial o importante neste momento é entender quais são os diferenciais humanos que serão buscados neste novo mercado de trabalho, e como isso impactará na vida pessoal e nos negócios", conta Rosemeri. Dentro da programação, a professora de inglês da Speakeasy, Mônica Scodro, acompanhou dinâmicas sobre os temas apresentados envolvendo a língua inglesa. 

Na abertura, foi oportunizado aos participantes conhecimento sobre o modelo de negócio da vinícola Sinuelo, através de explanação da enóloga Caline Luiza Rasador, que descreveu o processo de cultivo das uvas em espaldeira no local e destacou estratégias de marketing da empresa através do lançamento de novos produtos no mercado. "Os vinhedos foram implantados com cepas importadas da Itália, o que resulta em uma matéria prima de alta qualidade que já nos rendeu mais de 100 premiações em mais de 12 países como França, Itália, Alemanha, entre outros", detalhou a enóloga Caline.

Sinuelo ofereceu coquetel e lançou novo suco Casa da Nona durante o curso
Sinuelo ofereceu coquetel e lançou novo suco Casa da Nona durante o curso

Foto: divulgação

No final do encontro os participantes experimentaram a tábua de frios oferecida pelo restaurante Sinuelo e os sucos da vinícola, inclusive o lançamento: suco Casa da Nona, em nova embalagem de 1 litro. Este suco é feito a partir de uvas Isabel, com sabor mais leve que os tradicionais Sinuelo e Pietro Felice. No encerramento da aula inagural do Global Business houve brinde com os espumantes fabricados pela Sinuelo no espaço social destinado para recepcionar eventos e visitantes. O Global Business imersão Sinuelo teve o apoio da BRSULNET, internet oficial do evento.

Curso Global Business terá novas imersões!

O curso Global Business, realizado pela Speakeasy Escola de Idiomas desde 2017, seguirá com a proposta de divulgação itinerante através de imersões nas empresas. "Quem tiver interesse e quiser que uma aula seja realizada na sua empresa pode entrar em contato conosco na Speakeasy", explica a professora e sócia da escola, Mônica Scodro. Ela destaca que a aula inaugural foi bem aceita pelos participantes. "Alguns alunos nos deram retorno e nos comunicaram que gostaram muito, acharam algo diferente, inovador", explica, ressaltando que também há uma aula demonstrativa para quem tiver interesse em participar. "Quem tiver interesse em conhecer o curso tem a possibilidade de participar de uma aula demonstrativa, é só entrar em contato com a Speakeasy" revela Mônica.

Rosemeri observa que o objetivo é proporcionar uma aula sobre as tendências de mercado no próprio ambiente empresarial. "O objetivo é levar para dentro das empresas, já que o curso trata de negócios", pontua. Conforme Mônica, a explicação para o sucesso da aula está também na parceria entre as empresas são-marquenses. "Além das expectativas que nós tínhamos, foi um esforço em conjunto que incluiu a Speakeasy, a Rose com a experiência em marketing, a BRSULNET e a Sinuelo, que disponibilizou o local", destaca Mônica.