Meio ambiente   28/03/2018 | 08h24     Atualizado em 28/03/2018 | 09h03

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

São Marcos terá recolhimento de lixo eletrônico hoje (28)

Nesta quarta-feira (28) a Secretaria Municipal de Meio Ambiente faz recolhimento de resíduos eletrônicos no Parque Municipal de Eventos. Ação acontece até as 17 horas. Confira quais materiais serão recolhidos

textos
textos

Foto: divulgação prefeitura

A fim de dar o destino correto para uma série de materiais que não podem ser descartados no lixo comum, a Secretaria de Meio Ambiente de São Marcos realiza mais uma campanha de recolhimento de lixo eletrônico. A ação iniciou às 8 horas desta quarta-feira, 28 de março, no Parque de Eventos Prefeito Antônio Albino Ruaro, e segue até as 17 horas. A campanha é voltada principalmente para resíduos eletrônicos e, após o recolhimento, serão encaminhados para empresa que dará a destinação correta sem prejuízos ao meio ambiente. Por isso, aproveite a oportunidade para eliminar produtos velhos que estão acumulados em casa.

Os materiais que serão aceitos são: aparelho de som, ar condicionado de janela, split e aquecedores, baterias, bebedouro, cabos e fios, cafeteira, liquidificador e batedeira, calculadoras, carregadores em geral, celulares e telefones, centrais telefônicas, chuveiros, CPUs, DVDs e vídeo cassete, estabilizadores e nobreaks, fax, ferros elétricos, fontes de computadores, fornos elétricos, freezers, geladeiras, HDs, impressoras e scanners, lavadoras, secadoras e centrífugas de roupas, linha branca, máquinas de escrever, máquinas de lavar louça, micro-ondas, modem, monitores CRT e de Led, mouses, notebooks, pen drives, para-brisas, placas em geral, plásticos AS/PP/OS, receptores, roteadores, servidores, térmicas,teclados, TVs de tudo, LCD e Led, torneiras, unidades de CDs, DVDs e disquetes e vidros.