Polícia   29/03/2018 | 15h52     Atualizado em 29/03/2018 | 17h05

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Polícia Civil prende dois homens em operação nesta quarta (28) em São Marcos

Ação que capturou traficante e suspeito de assassinato ocorrido em fevereiro contou com apoio da Defrec e teve participação do novo Delegado são-marquense, Edinei Márcio Albarello

O novo delegado de São Marcos, Eidinei Márcio Albarello, assumiu no dia 12 de março
O novo delegado de São Marcos, Eidinei Márcio Albarello, assumiu no dia 12 de março

A Polícia Civil prendeu duas pessoas nesta quarta-feira (28) em São Marcos. Em ação especial deflagrada por cinco agentes locais e pelo delegado Eidinei Márcio Albarello, que contou com reforço de cinco agentes da Defrec (Delegacia Especial de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas) de Caxias do Sul, foram capturados dois homens: um de 42 anos, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma; e outro de 27 anos, por suspeita de participação em homicídio ocorrido em fevereiro, quando jovem de 34 anos (Mateus Souza) foi morto a tiros em sua residência, no bairro Francisco Doncatto. A suspeita era de que o homicídio seria uma execução do tráfico de drogas e desde o ocorrido a polícia investigava o caso.

O suspeito, preso preventivamente nesta quarta (28), é um jovem são-marquense de 28 anos. "Ele foi capturado quando estava em sua residência. O inquérito está em fase de conclusão. Ainda faltam algumas oitivas e acredito que vamos fechar o inquérito até a próxima-sexta-feira (6), remetendo-o ao Judiciário. Esse jovem responderá a processo por homicídio qualificado e cabe à Justiça determinar se a prisão preventiva será mantida", detalhou o delegado, salientando que a captura ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

Já o traficante detido no Colina Sorriso foi preso durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão. Com o homem foram apreendidas 56 pedras de crack, um revólver calibre 38, cinco munições e três câmeras de monitoramento que ele tinha em frente a sua residência. "Esse indivíduo de 42 anos era investigado há algum tempo e possuía vários antecedentes criminais", comentou Albarello.

O novo delegado de Polícia de São Marcos, que assumiu a Delegacia em 12 de março, esteve na redação do L’Attualità nesta quinta (29) falando de sua formação, trajetória profissional e das ações que pretende desenvolver em prol da segurança pública no município. Aos 40 anos e formado em Direito, Albarello é natural de Palmitinho e veio de Carazinho, onde atuou por quatro anos e meio. "Ingressei na Polícia em 2010 e antes de Carazinho fui delegado em Palmeira das Missões e Ronda Alta", revelou Edinei.