Speakeasy   10/04/2018 | 11h43     Atualizado em 10/04/2018 | 16h02

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Tradicional Barbecue da Speakeasy reuniu mais de 230 pessoas no sábado (7)

Evento da Speakeasy Escola de Idiomas marcou o início de mais um ano letivo. Alunos, pais e amigos degustaram tradicional prato americano e participaram de outras atividades durante o dia

Pais, alunos, professores e amigos da Escola participaram de atrações sobre a cultura americana
Pais, alunos, professores e amigos da Escola participaram de atrações sobre a cultura americana

Foto: divulgação Speakeasy

Neste sábado, dia 7 de abril, a Speakeasy Escola de Idiomas realizou mais um Barbecue para promover a cultura norte-americana e dar as boas vindas aos alunos, familiares e amigos da escola, marcando o início de mais um ano letivo. O evento já é tradicional e, nesta edição, teve como tema a Copa do Mundo 2018 e reuniu cerca de 230 pessoas na área verde da Associação dos Motoristas São-Marquenses (AMSM). Os participantes puderam provar o barbecue americano, que significa churrasco em português, mas não possui as mesmas características do prato brasileiro. O almoço foi preparado ao ar livre pelo chef Adriano Biasotto, assim como é feito entre as famílias americanas em seus quintais.

A atração principal do evento foi o prato típico americano, mas durante o dia aconteceram outras atrações. Os cervejeiros Leonardo e Pablo Correa e Samuel Guerra, das cervejarias Zombeer e Mustacchi, ofeceram suas cervejas artesanais aos adultos, enquanto as crianças puderam se divertir com brinquedos infláveis, slackline e o Chute a Gol, fazendo jus à edição especial da Copa do Mundo. "Tinha um espaço para troca de figurinhas, foi feito um bolão para o resultado da Copa e o vencedor concorrerá a uma bola oficial. Teve futebol de botão e brincadeira de chute a gol, onde o artilheiro ganhava chocolate", destaca a professora e proprietária da Speakeasy, Mônica Scodro.

Chef Adriano Biasotto preparou o Barbecue, prato típico americano que foi atração principal do evento
Chef Adriano Biasotto preparou o Barbecue, prato típico americano que foi atração principal do evento

Foto: divulgação Speakeasy

Mônica ressalta que a história do Barbecue da escola iniciou há mais de 20 anos e a cada ano se torna mais atrativo e cheio de diferenciais. "Hoje em dia o evento tomou grandes proporções graças às parcerias que fizemos ao longo dos anos. Também nos últimos anos conseguimos agregar a degustação de cerveja artesanal produzida por são-marquenses, que incluíram uma descrição das cervejas servidas em inglês, especialmente para o evento", detalha, destacando que as parcerias são essenciais para o sucesso da programação. "O Barbecue é uma oportunidade de encontrarmos toda a equipe e a maioria dos alunos juntos. É gratificante passarmos bons momentos de descontração junto a amigos e parceiros. Considero o evento um sucesso em função de todas estas parcerias", ressalta.

Mais uma edição do evento foi aprovada também pelos pais dos alunos da escola. "Gostamos de participar do BBQ da Speakeasy por ser um evento família, onde nós adultos nos reunimos com outros pais para conversar, enquanto as crianças brincam e participam das atividades", destacou Daniel Polo, pai do aluno Leonardo, de 6 anos. Com várias atrações para as crianças, o Barbecue também cria um ambiente propício para os adultos, que também se divertem com a programação. "O primeiro Barbecue que eu fui foi em 2015, e desde então tenho participado de todas as edições. Sempre me divirto, o Barbecue é delicioso, além de ter um clima muito agradável entre todos que participam. Pretendo continuar indo sempre que puder", avaliou o aluno Eduardo Michelon, de 25 anos.