Motocross   17/04/2018 | 10h26     Atualizado em 17/04/2018 | 17h40

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Serrano de Motocross terá etapa em São Marcos em 27 de maio

Segunda etapa do Campeonato Serrano de Motocross aconteceu no dia 8 de abril, em Carlos Barbosa. Cinco são-marquenses participaram das provas e disputam o pódio da competição. Terceira etapa será em São Marcos

Competidores são-marquenses mantêm posições e seguem na disputa do Campeonato
Competidores são-marquenses mantêm posições e seguem na disputa do Campeonato

Foto: arquivo pessoal

No último dia 8 de abril, os pilotos são-marquenses representaram o município em mais um campeonato. A segunda etapa do Serrano de Motocross aconteceu em Carlos Barbosa e teve a participação de cinco competidores de São Marcos. "O resultado foi bem bom. Alguns ficaram meio para trás, mas na final deu tudo certo, foi bem positivo. As classificações ficaram bem parecidas com a da última etapa, conseguimos nos manter", destacou Claudemir Sandi, um dos representantes do Clube Parceiros da Lama, de São Marcos. Ele ficou em segundo lugar nas categorias MX1 Intermediária e MX1 e em 6º na MX35, mantendo-se forte na disputa geral da competição ao final das cinco etapas.

O são-marquense Mathias dos Santos Scodro, que está disputando a categoria Júnior, ficou com o 1º lugar. Lucas Borghetti manteve o 9º lugar na categoria Nacional Iniciantes e ficou em 2º na Nacional Intermediária. Augusto Boff ficou em 8º na Nacional Iniciantes e Mateus Rech ficou na 10ª posição na categoria MX Amador. "Estamos treinando bastante para ver se conseguimos ficar em primeiro lugar em alguma categoria", destaca Claudemir.

O Campeonato Serrano de Motocross deverá ter cinco etapas durante todo o ano, e a terceira delas está marcada para acontecer em São Marcos, no próximo dia 27 de maio, na pista do Trail Clube Parceiros da Lama, em São Luiz. "Esperamos que tenha mais gente de São Marcos participando da corrida, mas quem está disputando mesmo todas as etapas do campeonato somos só nós (Claudemir Sandi, Augusto Boff,  Lucas Borgheti e Mathias dos Santos", comenta Claudemir. A pista será aberta para que o público possa assistir às provas.

Antes da prova de São Marcos, os pilotos devem participar também da segunda etapa do Desafio Altos da Serra de Velottera, que acontecerá no dia 6 de maio, em Farroupilha.