13ª Feira do Livro   23/04/2018 | 10h22     Atualizado em 26/04/2018 | 15h38

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Feira do Livro de São Marcos inicia nesta quarta (25): teatros com Cia Espicula e Grupo Ueba serão atrações do segundo e terceiro dias

Nesta quinta-feira (26), os palhaços Pulguita e Timbico prometem arrancar muitos risos dos visitantes da 13ª Feira do Livro com o espetáculo CIRCOlando por Aí. A peça terá duas sessões, uma às 9h30 e a outra às 15h, com classificação etária livre

Dupla da Cia Espicula apresentará acrobacias, malabares e muitas palhaçadas
Dupla da Cia Espicula apresentará acrobacias, malabares e muitas palhaçadas
Foto: divulgação

A 13ª Feira do Livro de São Marcos inicia nesta quarta-feira, 25 de abril, com apresentações de talentos locais. O segundo dia da programação, quinta-feira, inicia com contação de histórias e, logo depois, quem se apresenta é a Cia Espicula, de Caxias do Sul, com o espetáculo CIRCOlando por Aí. Serão duas sessões, a primeira acontece às 9h30 e a segunda será à tarde, às 15 horas, na Concha Acústica da Praça Dante Marcucci. A Feira é realizada com o apoio do Sesc Caxias.

A peça é de classificação livre, inspirada nas trupes circenses que viajam pelo mundo. A companhia de teatro apresentará ao público uma encenação lúdica, integrando beleza e leveza a acrobacias feitas pela Palhaça Pulguita (Micheli dos Santos) e pelo Palhaço Timbico (Mikael Marques). Além dos malabarismos, eles apresentarão muitas palhaçadas, músicas e surpresas clássicas da palhaçaria, em uma teatralização de cerca de 50 minutos.

Com a chegada da dupla na Praça, a confusão será garantida e, de fato, estará "CIRCOlando por Aí". Eles farão resgates da tradição do circo, unindo às técnicas contemporâneas desse universo. A linguagem cênica explorará a arte do improviso, manipulação e o novo circo: imperdível para crianças e adultos! Neste dia 26 de abril, a partir das 20h, também acontecerão apresentações de dança da Academia La Dance e do Studio de Dança Paulo Pinheiro, de Porto Alegre. A programação da quinta-feira finaliza às 21h com apresentação da cantora local Dieni Paganella.

Sexta-feira (27) terá teatro com Grupo Ueba

’As Aventuras do Fusca a Vela’ abordará comportamentos humanos em peça de classificação livre
’As Aventuras do Fusca a Vela’ abordará comportamentos humanos em peça de classificação livre
Foto: divulgação

Além da Cia Espicula, quem leva ainda mais cultura à Feira do Livro de São Marcos é o Grupo Ueba, também de Caxias do Sul, com mais de 10 anos de história no teatro. Eles farão três apresentações durante a programação de sexta-feira, 27 de abril, no palco da Concha Acústica. O espetáculo "Conto Contigo Comigo", voltado ao público infanto-juvenil, terá duas sessões: a primeira será às 8h30 e a segunda, às 14h. A peça aborda a poesia, cantigas populares e paródias, utilizando elementos típicos da encenação ao ar livre.

Os artistas do grupo também proporcionarão um momento de integração, através de bate-bapo às 9h45. À tarde a conversa será com o escritor Jonas Picolli, criador do Ueba. A última apresentação do grupo será às 20h, com o espetáculo "As Aventuras do Fusca a Vela". O espetáculo é uma metáfora da condição humana, abordando as obsessões e comportamentos extremistas que interferem na vida das pessoas. A peça é leve e divertida, mas conta com alguns sentimentos dramáticos.