Feira do Livro   25/04/2018 | 11h44     Atualizado em 26/04/2018 | 15h36

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

São Marcos vive as emoções da Feira do Livro a partir desta quarta-feira (25)

A Praça Dante Marcucci volta a receber visitantes em prol da cultura na 13ª Feira do Livro de São Marcos. A programação começa nesta quarta-feira (25) a partir das 17h e segue até domingo (29) com 8 livreiros e atrações culturais

Katia Kuwer, da Livraria Arco da Velha, já está com a banca preparada na Praça Dante Marcucci
Katia Kuwer, da Livraria Arco da Velha, já está com a banca preparada na Praça Dante Marcucci
Foto: Jornal L’Attualità

A 13ª edição da Feira do Livro de São Marcos já está na Praça Dante Marcucci. A programação inicia oficialmente nesta quarta-feira (25), às 17h, quando começa também a venda de livros nas oito bancas participantes. A movimentação na praça iniciou ainda pela manhã com a chegada dos livreiros e organização das bancas. O L’Attualità passou por lá para conferir algumas das atrações. Uma das livrarias participantes é a Arco da Velha, de Caxias do Sul, que estará preparada com boas dicas para os leitores. "Trabalho com atendimento e consultoria, se alguém precisa de alguma dica. Cada um entende de uma parte, mas a minha especialidade é mais com infanto-juvenil e infantil", contou a livreira Flávia Kuwer, do Arco da Velha. O sobrenome, segundo ela, não é coincidência. "O meu avô é irmão do pai dele", explicou em tom descontraído sobre o parentesco com o prefeito de São Marcos, Evandro Kuwer.  Além de diversas opções para este público, a livraria também irá comercializar livros do patrono da 13ª Feira do Livro Marco Aurélio Bertolazzi, livros usados, DVDs e discos de vinil, com atrativos para todos os públicos.

Livros do patrono Marco Aurélio Bertolazzi serão comercializados durante a Feira
Livros do patrono Marco Aurélio Bertolazzi serão comercializados durante a Feira
Foto: Jornal L’Attualità

A 13ª Feira do Livro inicia na tarde de hoje, a partir das 17 horas, com apresentação cultural da Apae, do Coro Lumiar da Escola Orestes Manfro e do Coro São Marcos. A programação, elaborada a partir de parceria entre prefeitura, CDL, CIC e comissão da Feira, terá contação de histórias, teatros, danças, música, bate-papos e homenagens, com talentos de São Marcos, Caxias do Sul e até Porto Alegre. "Nossas expectativas são as melhores possíveis, estamos trabalhando com um evento cultural que retornará para a nossa praça central, com o objetivo de oportunizar à comunidade são-marquense o acesso à cultura e ao livro", ressaltou a diretora de Cultura e Turismo, Géssica Gozzi, em entrevista ao L’Attualità.

Também estarão presentes na Feira do Livro de São Marcos, além da Livraria Arco da Velha, as livrarias caxienses Clássica, Sebo Só Ler e Paulus. E de São Marcos, marcam presença a Livraria Star, Banca Café com Notícias, Centro Espírita Amor e Caridade e Centro Espírita Ceara de Luz.