Concha Acústica   26/04/2018 | 18h04     Atualizado em 26/04/2018 | 18h25

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Prefeitura de São Marcos aprova projeto de reforma para a Concha Acústica: investimento deve chegar a R$ 100 mil

Em entrevista nesta quinta-feira (26), prefeito Evandro Kuwer anunciou reforma da Concha Acústica Aldinha Brugalli e obras na Rodovia Padre Pedro Rizzon, que liga cidade de São Marcos a Criúva

Intenção é que reforma da Concha Acústica esteja pronta para a Festa dos Motoristas em outubro
Intenção é que reforma da Concha Acústica esteja pronta para a Festa dos Motoristas em outubro

Na manhã desta quinta-feira, 26 de abril, em entrevista ao Jornal L’Attualità, o prefeito de São Marcos Evandro Kuwer deu detalhes sobre a reforma da Concha Acústica Aldinha Ballardin Brugalli. Em reunião realizada na manhã desta quinta, no Centro Administrativo Municipal, foi apresentado um projeto para a realização de reforma na Concha, com a presença de representantes das entidades do município como CIC, CDL, Sicredi Serrana, Associação dos Motoristas São-marquenses (AMSM), a Paróquia de São Marcos, familiares da homenageada que dá nome à Concha, Nicole e Gisele Brugali, e os vereadores da Câmara de Vereadores. A Brasdiesel e a Scania foram convidadas, mas não estiveram presentes. De acordo com o prefeito Kuwer, o projeto estipula que a Casa do Artesão irá continuar onde está localizada e que as reformas irão acontecer apenas na parte superior da concha. "A parte superior onde está localizado o caminhão será derrubada e passará a ter o formato de arco em vez do formato de Concha", revelou o prefeito.

Com a aprovação do projeto, as obras devem iniciar em breve, pois a intenção é de que a revitalização seja concluída antes da 47ª Festa dos Motoristas, que acontecerá em outubro de 2018. O projeto elaborado pelo Departamento de Engenharia Municipal determina, ainda, que na parte do chão será construída uma laje e feita sua impermeabilização. Além disso, metade da estrutura será coberta e a outra metade será aberta. "Estamos trabalhando a todo vapor, tem que fazer licitação e tem vários processos porque o setor público é lento, mas vamos tentar entregar até outubro para a Festa dos Motoristas" revela o prefeito Evandro Kuwer. Segundo ele, a empresa Scania se propôs a ajudar financeiramente na realização do projeto. "Nós fizemos um levantamento superficial e a obra vai ficar em torno de R$ 100 mil, a Scania já se propôs a ajudar, vamos procurar outras entidades e instituições que queiram colaborar e o resto a prefeitura coloca", assegurou Kuwer.

Rodovia Padre Pedro Rizzon deve receber melhorias

Também na manhã desta quinta-feira (26), Kuwer participou de uma reunião em Bento Gonçalves com o superintendente regional do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Sandro Vagner Vaz dos Santos, para pedir melhorias na Rodovia Padre Pedro Rizzon (rodovia que faz ligação da cidade de São Marcos com Criúva, distrito de Caxias do Sul) em toda a sua extensão, com pintura, sinalização e redutores de velocidade. "Estávamos solicitando essas melhorias desde o ano passado e agora as obras deverão ser iniciadas nos próximos dias", anunciou Kuwer.