Cooperativismo   04/06/2018 | 08h06     Atualizado em 05/06/2018 | 10h47

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Sicredi reinaugura agência e celebra 16º ano em São Marcos: conheça o novo espaço!

Solenidade realizada no último dia 28 de maio contou com lideranças da cooperativa de crédito que possui mais de 5 mil associados em São Marcos. Remodelação cria espaço digital e ambientes de convivência, com atendimento a associados extendido

Prefeito, diretor executivo regional, gerente local e presidente descerraram placa de reinauguração
Prefeito, diretor executivo regional, gerente local e presidente descerraram placa de reinauguração

Foto: Thaís Brochetto

O Sicredi remodelou sua agência em São Marcos. A reinauguração da sede da unidade da Cooperativa de Crédito Serrana, situada na Rua Padre Feijó, próxima à esquina com a Avenida Venâncio Aires, aconteceu em solenidade realizada no último dia 28 de maio, segunda-feira. O evento contou com presença de lideranças da entidade, como o presidente da Sicredi Serrana, Marcos André Balbinot, e o diretor executivo Odair Dalla Gasperina, que discursaram durante a cerimônia. Além deles, falou o gerente da agência de São Marcos, Eder Pedrotti. Ele destacou que a reinauguração da agência dois anos após sua construção ocorre no momento em que o Sicredi ingressa em seu 16º ano de funcionamento em São Marcos. "Os 15 anos do Sicredi em São Marcos foram comemorados em dezembro e neste tempo sempre buscamos contribuir com o desenvolvimento da comunidade. Penso que esse é um momento oportuno para entregar aos são-marquenses esse espaço remodelado que nos possibilitará atender aos associados ainda melhor", destacou, lembrando que a primeira agência da Sicredi, na Rua Dr. Rosa, foi aberta em 2002. "Era um ambiente menor e tínhamos menos funcionários. Aos poucos fomos conquistando espaço e a confiança das pessoas, o que nos possibilitou esse crescimento", ponderou Eder, destacando que o Sicredi conta com 19 colaboradores e 5,3 mil associados no município.

Nova sala de espera conta com acesso à internet
Nova sala de espera conta com acesso à internet

Eder salientou que a agência local sempre contou com apoio regional. "Nessa trajetória houve muita dedicação dos colaboradores e apoio da sede regional, dos conselheiros e colaboradores de núcleos", frisou. O gerente da Sicredi em São Marcos ressaltou que, juntamente com a reestruturação da agência, há modificação no ambiente interno, com criação de novos espaços. "Temos o espaço digital para os associados fazerem operação de internet banking de forma segura. E também fizemos salas com maior privacidade e transformamos os locais de espera em espaços de convivência, contando com internet", citou.

Mais facilidade e tecnologia para clientes
Mais facilidade e tecnologia para clientes

Outra novidade é a ampliação do horário de atendimento ao público, que inicia uma hora antes para os associados. "Estamos atendendo a partir das 9h. Com isso haverá mais tempo para o associado fazer seus negócios. Sendo que o atendimento entre 10h e 15h continua normal", observa, destacando que as melhorias foram pensadas com o propósito de "buscar excelência no atendimento, evoluir e encontrar melhores soluções". "Acreditamos no potencial empreendedor das pessoas e do município", comentou Eder Pedrotti, indicando que o cooperativismo de crédito é um modelo sustentável que contribuiu para o desenvolvimento de países como Holanda, Alemanha e Canadá. "No Brasil o cooperativismo está evoluindo, mas ainda tem muito para crescer", apontou.

Gerente Eder Pedrotti: "Acreditamos no potencial empreendedor das pessoas e do município"
Gerente Eder Pedrotti: "Acreditamos no potencial empreendedor das pessoas e do município"

Sicredi Serrana possui mais de 100 mil associados, com 22 mil novos sócios no último ano e 5 mil em 2018: "Buscamos inclusão financeira da popula

O presidente da Sicredi Serrana, Marcos André Balbinot, destacou que São Marcos é um dos 23 municípios da região em que a cooperativa de crédito está presente. "Temos mais de 100 mil associados na Sicredi Serrana e 5 mil estão em São Marcos, município pelo qual tenho o maior carinho e apreço, pois foi onde residi em 1989, iniciando na profissão", pontuou. Ele destacou que a Sicredi visa a contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atua, buscando a chamada "inclusão financeira" das pessoas. "Em torno de 80% das movimentações financeiras estão concentradas nas grandes instituições e o cooperativismo precisa estar presente nas comunidades para garantir maior inclusão financeira às pessoas", comentou, destacando que a entidade tem como premissas ser simples, ativa e próxima aos associados. "Esses atributos do Sicredi estão representados em nossa marca e no logo que criamos em 2015, quando adotamos o verde como cor", observou.

Reformas na unidade de São Marcos oferecem mais privacidade no atendimento aos associados
Reformas na unidade de São Marcos oferecem mais privacidade no atendimento aos associados

Segundo Balbinot, o Sicredi está presente em 93% dos municípios gaúchos e em 22 estados do país. São 116 cooperativas de crédito filiadas, que operam numa rede de atendimento de 1.587 agências. Em todo o Brasil são mais de 3,7 milhões de associados, com um significativo ritmo anual de crescimento. Na Serra gaúcha foram mais de 22 mil novos sócios no último ano, conforme revelou o diretor executivo da Sicredi Serrana, Odair Dalla Gasperina. "Só em 2018 foram 4 mil novos sócios nos quatro primeiros meses e em maio são mais uns mil, o que daria 5 mil novos sócios em 5 meses", revelou, salientando que a entidade busca fazer diferente, com eficiência e profissionalismo. "Essa reinauguração da agência de São Marcos vem ao encontro dessa ideia. Não é só a estrutura física que vai fazer a diferença, mas é importante tornar o espaço ainda mais agradável aos associados", declarou.

Presidente da Sicredi Serrana, Marcos Balbinot, destacou importância do novo ambiente
Presidente da Sicredi Serrana, Marcos Balbinot, destacou importância do novo ambiente

Após os discursos de Balbinot e Gasperina, falou o prefeito de São Marcos, Evandro Kuwer. Ele destacou que é sócio do Sicredi desde que a cooperativa se instalou no município, em 2002. "É bom ver as empresas crescendo e o importante é que nesse tempo o Sicredi trouxe muitas coisas boas para São Marcos. Com certeza outras virão", observou, dizendo ser um orgulho para São Marcos ter uma agência Sicredi no município. Logo após Kuwer, falou a rainha da AMSM, Rafaela Novello. Ela convidou os presentes para a 47ª Festa de Aparecida e dos Motoristas, de 5 a 14 de outubro, lembrando que a 2ª Fenamarco será realizada entre os dias 11 e 14. A solenidade encerrou com o  , benção do padre Tadeu Libardi e coquetel de confraternização.

Evento de reinauguração no dia 28 contou com presença de convidados e autoridades
Evento de reinauguração no dia 28 contou com presença de convidados e autoridades