Festas Juninas   06/06/2018 | 09h49     Atualizado em 07/06/2018 | 10h09

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Escola Mutirão abre o mês das Festas Juninas em São Marcos

A primeira Festa Junina de São Marcos acontece nesta sexta-feira (8), e é o Colégio Mutirão quem realiza a festança. Será no Centro Alexandre Zaniol, a partir das 18h30. A Escola Francisco Doncatto faz sua festa no sábado (9)

Festa do Maranhão é uma das maiores do município e acontecerá dia 16, também no Alexandre Zaniol
Festa do Maranhão é uma das maiores do município e acontecerá dia 16, também no Alexandre Zaniol

Foto: divulgação

A temporada das Festas Juninas em São Marcos está prestes a começar! Junho será repleto de comemorações com comidas típicas de São João, músicas e danças para animar as noite geladas do mês. A primeira festa no município será a do Colégio Mutirão, nesta sexta-feira, 8 de junho, a partir das 18h30. Neste ano o evento acontece novamente no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol, e, além das tradicionais brincadeiras, haverá outra atração especial para as crianças. "Vamos ter brinquedos infláveis novamente, tivemos ano passado e as crianças gostaram bastante, então vamos continuar esse ano. E o restante da programação é normal, com apresentações e comidas tradicionais", destaca a diretora do colégio, Niceia Sbabo, deixando o convite para que a comunidade prestigie mais este evento.

A próxima festança é na Escola Municipal Francisco Doncatto, no sábado (9). Será na própria escola, a partir das 17 horas, com comes e bebes tradicionais. Quem anima a noite com as músicas tradicionais é Rapha´s Sonorizações. No dia 15 de junho, sexta-feira, acontece a Festa Junina no Colégio Estadual São Marcos (Ginásio). Esta, que está entre as maiores festas de São Marcos, deverá receber mais uma vez cerca de 2 mil pessoas na escola. O evento será a partir das 18 horas e, além da programação tradicional, haverá o sorteio de rifa de uma cesta colonial. Os números já estão sendo distribuídos pelos alunos, mas durante a festa também estarão à venda.

Festa na Giácomo Sandri será durante o dia, a partir das 11h30, mas programação é tradicional
Festa na Giácomo Sandri será durante o dia, a partir das 11h30, mas programação é tradicional

Foto: divulgação

No dia 16 de junho, sábado, acontecem duas festas. A primeira será na Escola Giácomo Sandri, em Pedras Brancas, a partir das 11h30. Este é o terceiro ano que a escola realiza sua festa em horário diferenciado, mas as atrações seguem a tradição: com apresentações de alunos, músicas e venda de comidas e bebidas típicas. À noite é a vez da tradicional festa junina da Escola Maranhão. O evento, que anualmente reúne mais de mil pessoas, aguarda novamente o público no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol, a partir das 17h30.

No dia 23 de junho, sábado, acontece a Festa Junina da Escola Estadual Monteiro Lobato. Será no salão do bairro Pollo, a partir das 17h30. Encerrando o cronograma de São João no mês de junho, a Escola Estadual Orestes Manfro realiza sua festa no dia 30, sábado, a partir das 17h. O evento também acontecerá no Centro Alexandre Zaniol, assim como em 2017, quando a festa reuniu mais de 1 mil pessoas no local.

Julho segue com as Festas de São João!

No mês de julho, as Festas Juninas continuam em São Marcos. No dia 6, sexta-feira, a festança será na Escola Demétrio Moreira da Luz. O evento será realizado no salão da Capela Menino Jesus, a partir das 18 horas. Pelo segundo ano, a escola abre sua festa para o público geral, e aguarda a comunidade com apresentações juninas e muitas comidas e bebidas tradicionais.

A última escola a realizar sua Festa Junina é a Ruy Henrique Nicoletti. Será no dia 7 de julho, sábado, a partir das 17 horas. Haverá música, danças e comes e bebes, além do tradicional cachorro-quente da escola. "Vamos ter o nosso cachorro-quente, que é famoso na cidade, muitas pessoas nos dizem que é o melhor. Então convidamos para que a comunidade venha prestigiar", convida Denise Ballardin, vice-diretora da Ruy.