Governo   07/06/2018 | 11h27     Atualizado em 07/06/2018 | 16h58

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Estado entrega máquinas a 336 municípios: São Marcos será contemplado com trator

Governo do Rio Grande do Sul entregará máquinas agrícolas a mais de 300 municípios nesta sexta-feira (7). São Marcos receberá trator de 110 cavalos em termo de cessão de uso

Trator é de propriedade do governo do Estado e será cedido à prefeitura de São Marcos
Trator é de propriedade do governo do Estado e será cedido à prefeitura de São Marcos

Foto: imagem apenas ilustrativa

O governo do Rio Grande do Sul entregará máquinas agrícolas a mais de 300 municípios nesta sexta-feira, 8 de junho. A entrega acontecerá em solenidade no Parque Assis Brasil, em Esteio, com presença de prefeitos, governador e deputados responsáveis por emendas que possibilitaram a aquisição das máquinas. São Marcos está entre os 336 municípios contemplados e receberá um trator de 110 cavalos para uso geral na agricultura, que será cedido à prefeitura, através de termo de cessão de uso. O prefeito Evandro Kuwer estará em Esteio, participando da entrega oficial.

O valor total do investimento para aquisição dos equipamentos é de R$ 74.947.434,28, sendo R$ 72.237.434,28 oriundos de emendas dos 34 parlamentares gaúchos, o restante é contrapartida do Estado. A iniciativa é da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação, em parceria com os 31 deputados federais e três senadores que compõem a bancada gaúcha no Congresso Nacional, e caracteriza a maior entrega de máquinas agrícolas no Rio Grande do Sul. Os recursos foram viabilizados por meio de emendas parlamentares, previstas no orçamento da União.

Emendas da senadora Ana Amélia contemplaram 14 municípios

Na solenidade também estará presente a senadora Ana Amélia que destinou emendas para a aquisição de maquinários para 14 municípios, ela destaca a importância do máquinário para os municípios gaúchos. "É uma ajuda importante para as prefeituras e que trará contribuição relevante para os serviços dos produtores rurais em vários municípios gaúchos", explicou a senadora Ana Amélia.

CONFIRA O QUE CADA MUNICÍPIO RECEBEU COM AS EMENDAS DA SENADORA ANA AMÉLIA:

Arroio do Tigre: retroescavadeira

Bagé: rolo compactador

Bento Gonçalves: retroescavadeira

Entre Rios do Sul: rolo compactador

General Câmara: retroescavadeira

Ijuí: retroescavadeira

Nova Bassano: caminhão

Nova Roma do Sul: retroescavadeira

Porto Mauá: trator

Sarandi: trator

São Francisco de Paula: trator

São Miguel das Missões: trator

Tavares: trator

Torres: retroescavadeira