Polícia em São Marcos   27/06/2018 | 10h01     Atualizado em 27/06/2018 | 11h03

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Condutor foge de barreira policial e comparece na BM de São Marcos tentando se identificar como proprietário de carro furtado

Nesta terça-feira (26), PRF e Brigada Militar de São Marcos prenderam homem em flagrante durante fiscalização na BR 116, km 115. Ele fugiu de barreira policial, abandonou o veículo e compareceu no comando da BM se identificando como vítima de furto

Homem foi preso em flagrante por direção perigosa e comunicação falsa de crime
Homem foi preso em flagrante por direção perigosa e comunicação falsa de crime

Foto: divulgação

Nesta terça-feira, 26 de junho, por volta das 18 horas, a Polícia Rodoviária Federal realizou fiscalização de trânsito na BR 116, Km 115, próximo ao perímetro urbano de São Marcos. No momento da ação, um VW Gol, vermelho, emplacado no município, avistou a fiscalização federal e retornou irregularmente na rodovia, iniciando fuga. Ele entrou na cidade pelo bairro Francisco Doncatto e avançou por cerca de 3 km em alta velocidade pelas ruas. O condutor parou somente após passar por cima de porteira de uma propriedade particular na zona rural, mas abandonou o veículo e fugiu a pé para área de mata. No carro ele deixou vários pertences pessoais.

A Brigada Militar também compareceu no local para fazer a remoção do veículo após receber denúncia do proprietário, informando que o veículo estaria em situação de furto. Este, a fim de recuperar o veículo supostamente furtado, compareceu no comando da Brigada Militar de São Marcos, mas foi reconhecido como o próprio condutor que havia fugido da barreira policial. Inicialmente, tentou negar o fato, mas, após, admitiu ser o autor de todos os fatos, não justificando o motivo da fuga. Ele estava com CNH e veículo em condições normais de circulação.

Diante da situação, ele foi autuado em flagrante pela PRF por direção perigosa e, pela BM, por comunicação falsa de crime.