Câmara de Vereadores de São Marcos   27/06/2018 | 16h39     Atualizado em 28/06/2018 | 09h18

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Audiência debate saúde pública de São Marcos dia 5 de julho

Convocada pelos vereadores Fabrício Michelon e Silvana Nunes, debate acontece a partir das 18 horas, no plenário da Câmara de Vereadores, com a presença de representantes da prefeitura, entidades e profissionais envolvidos com a saúde

Em maio atendimento de saúde pelo SUS foi tema de reunião entre prefeitura e hospital local
Em maio atendimento de saúde pelo SUS foi tema de reunião entre prefeitura e hospital local

A Comissão de Orçamento, Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural, através de solicitação dos vereadores Fabrício Fontana Michelon (PP) e Silvana Nunes (PP), realizará audiência para tratar sobre a situação da saúde pública em São Marcos. O debate acontece no próximo dia 5 de julho, quinta-feira, às 18 horas, no plenário da Câmara de Vereadores. Além dos vereadores do município, estarão presentes representantes do Poder Executivo Municipal, autoridades e entidades envolvidas com o atendimento de saúde prestado através do SUS.

A audiência pública discutirá as demandas da comunidade no âmbito da saúde e também esclarecerá dúvidas sobre o uso do Poder Judiciário para conseguir medicamentos e tratamentos médicos, conforme destaca o vereador Fabrício Michelon. "O objetivo é ouvir o poder público, os agentes que fazem parte da área da saúde em São Marcos, e ouvir também a comunidade, porque 90% das demandas que chegam pra nós na Câmara dos Vereadores estão relacionadas à saúde. O intuito também é esclarecer a questão da judicialização, sobre esse assessoramento público que existe pra quem está solicitando medicamentos, que é um direito do cidadão saber que tipo de medicamento é fornecido, enfim, trazer essa informação, tirar o raio X da saúde pública do município de São Marcos", pontua Fabrício Michelon.

Um dos responsáveis pela solicitação da audiência pública, Fabrício destaca a importância da participação da comunidade no debate sobre a saúde. "As pessoas sempre nos cobram nas redes sociais sobre mais investimentos e demora de atendimentos na saúde pública, então nós queremos trazer essas demandas, ouvir e dialogar, porque a maioria dos pedidos da população gira em torno da saúde no nosso município. Pedimos que as pessoas venham debater o assunto na audiência", assinala o vereador.