Homicídio   01/07/2018 | 19h02     Atualizado em 02/07/2018 | 09h18

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

São Marcos já registra 5 homicídios em 2018: nesta sexta (29) homem foi encontrado morto na estrada da Linha Rosita

Devid da Luz foi atingido por tiro de espingarda no rosto quando se deslocava a pé para o centro da cidade. Local onde corpo foi encontrado está dificultando busca de informações pela polícia

textos

Na tarde desta sexta-feira (29), por volta das 16h30, morador da Linha Rosita acionou o Corpo de Bombeiros para socorrer homem caído com ferimento na estrada que liga a comunidade à BR 116. Assim que o Samu também chegou ao local, foi constatado que a vítima, Devid da Luz, 30 anos, atingida por um tiro de espingarda no rosto, havia falecido recentemente, sendo acionada a Polícia Civil e a Brigada Militar, que compareceram ao local para apurar as circunstâncias do crime. "Ele morava na Linha Rosita e estaria indo para o centro da cidade, em direção à BR 116", informou o sargento Cristiano Lucas Quintana, da Brigada Militar de São Marcos, responsável pelo isolamento da cena do crime. 

Conforme o delegado da DP de São Marcos, a Polícia Civil foi acionada por volta das 17h20. "O que levantamos ao chegar ao local é que a vítima teria sido vista na capela no início da tarde e depois, por volta das 16h30, já encontraram ele no chão, ali no meio na estrada. A princípio, quando o Samu chegou, ele teria recém falecido. Aí acionamos a perícia e foi verificado que ele sofreu um disparo de espingarda no rosto, havia marcas de vários chumbos, a princípio é só o que se tem no momento, ninguém viu nada, até o momento não se tem informação nenhuma", informou o delegado Edinei Albarello, na noite deste domingo (1º), à reportagem do L´Attualità. Conforme o delegado, as circunstâncias da cena do crime dificultam a investigação. "A princípio ele deve ter sido baleado ali mesmo na estrada (segundo Edinei não foram verificadas marcas de veículos no local). Então é bem estranho esse homicídio, pois não tem muita lógica levar um tiro de espingarda naquele local. A informação que temos por ora é vaga, mas nesta segunda-feira (2) é que a investigação da DP vai em busca de dados com mais exatidão.

 

Acredito que vá surgir alguma informação porque é estranho o local em que ele foi morto, normalmente por ter sido com espingarda se esperaria um local mais afastado e não uma via pública", afirma o delegado. Conforme Edinei, a vítima não tinha antecedentes criminais, contudo como a polícia pôde apurar inicialmente junto aos familiares, ele seria usuário de drogas.

 

Junto a moradores da Linha Rosita, o L´Attualità também apurou que, na tarde em que foi morto, Devid estaria caminhando na estrada com um amigo, que teria pegado um atalho no caminho para ir para casa enquanto Devid seguiu em direção à BR 116, sendo encontrado morto cerca de 100 metros depois. Devid morava com os pais na Linha Rosita e tinha dois irmãos. 

´Está bem acima do normal´, aponta delegado sobre média de homicídios de São Marcos

Com a morte de Devid da Luz nesta sexta-feira (29), o município de São Marcos já contabiliza 5 homícidos até o primeiro semestre de 2018, sendo 3 por suposto envolvimento com o tráfico de drogas. "A atual média de São Marcos é alta, porque no passado eram registrados 1 ou 2 por ano e agora, em 2017, foram 4 e nesse ano já são 5 apenas no primeiro semestre, para 22 mil habitantes é bastante. Está bem acima do normal", observa o delegado Edinei Albarello.