Sinal Digital   02/07/2018 | 11h21     Atualizado em 02/07/2018 | 11h27

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

SBT deve voltar ao ar em São Marcos no mês de julho

SBT inicia instalação de antena para sinal digital em São Marcos. Canal deve estar no ar com programação completa a partir da segunda quinzena de julho

Apenas RBS TV e Rede Record estão em funcionamento com sinal digital em São Marcos
Apenas RBS TV e Rede Record estão em funcionamento com sinal digital em São Marcos
Foto: apenas ilustrativa

Desde o dia 14 de março, o sinal analógico não opera mais nas televisões do Brasil. Em São Marcos também aconteceu o desligamento, porém apenas a RBS TV permaneceu em funcionamento para aqueles que já haviam aderido ao sinal digital. Alguns dias após o desligamento, a Rede Record também instalou antena e voltou à programação normal nos televisores dos são-marquenses. O novo sistema funciona em TVs fabricadas a partir de 2010 ou nos aparelhos que já possuem conversor digital e antena, oferecendo mais qualidade de som e imagem.

Agora, também a SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) inicia a instalação do sistema digital em São Marcos. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o canal deve entrar em funcionamento a partir da segunda quinzena de julho. "Eles não dão a data exata, porque é feito o diagnóstico do local e podem se deparar com alguma situação que atrapalhe o andamento. Mas a previsão é estar em funcionamento na segunda quinzena", informa o assessor de imprensa da prefeitura, Angelo Batecini.

Outro canal popular da TV aberta é a Bandeirantes, porém não há previsão para instalação das antenas da empresa em São Marcos. A rede segue em fase de tratativas com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), responsável pelas redes de televisão. A distribuição de kits gratuitos do Seja Digital já finalizou no município, e os são-marquenses que tinham o direito de receber os equipamentos já fizeram a retirada dos mesmos junto à Secretaria Municipal de Assistência Social.