Rotary   05/07/2018 | 11h07     Atualizado em 06/07/2018 | 18h15

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

São-marquenses integram diretoria distrital do Rotary

No último dia 30 de junho, em Caxias do Sul, aconteceu cerimônia de transmissão de cargos para a nova diretoria do Distrito 4700 do Rotary. Em São Marcos, Vera Stedile assumiu presidência do clube nesta terça-feira (3)

Rotarianos são-marquenses ao lado do governador Ivo Sartori em posse de nova diretoria em Caxias do Sul
Rotarianos são-marquenses ao lado do governador Ivo Sartori em posse de nova diretoria em Caxias do Sul
Foto: arquivo pessoal

O último dia 30 de junho foi mais uma data marcante para muitos rotarianos da região. Na data aconteceu a troca de diretoria no Distrito 4700 do Rotary para o ano rotário 2018-2019. A cerimônia foi realizada em Caxias do Sul, no Parque de Exposições da Festa da Uva, e contou com a presença de dezenas de rotarianos, rotaractianos e interactianos. Na oportunidade, aconteceu a transmissão de cargo de governador distrital ao empresário caxiense Nelço Tesser. Além do governador, o distrito conta com outros cerca de 60 cargos, ocupados também por são-marquenses, que ficarão a frente de clubes de outras 36 cidades do Rio Grande do Sul.

A rotariana Eveline Camassola, ex-presidente do Rotary de São Marcos, foi empossada como secretária da gestão de Nelço e destaca a importância dos rotarianos trabalharem ativamente junto à entidade. "Eu creio que quando você se propõe a ser rotariano ou participar de qualquer outra entidade, você deve ser atuante. O trabalho que o Rotary faz no mundo todo é muito bonito e isso me motiva a ser uma engrenagem nesse processo. O Nelço vai ser um governador muito atuante no distrito e fazer parte da equipe dele, pra mim, é um orgulho", ressalta Eveline. Os outros são-marquenses a ocuparem cargos nesta gestão são Patrícia Camassola Tomé, que já ocupou o cargo de governadora e agora é instrutora distrital; Agenor Rizzon faz parte da comissão da fundação rotária, sendo responsável pelo fundo de dotação; Jaime Camassola é responsável pelos subsídios; e Clodoveu Bertolazzi é coordenador do programa Clube Irmão.

No evento de posse da nova diretoria também esteve presente o governador do Estado, José Ivo Sartori, que prestou homenagem ao Rotary e agradeceu aos trabalhos desenvolvidos pelo clube. A organização já atua há cerca de 110 anos, com mais de 35 mil clubes em todo o mundo. O trabalho dos rotarianos é voluntário, objetivado por promover a paz, combater doenças, apoiar a educação, favorecer o desenvolvimento econômico e outras dezenas de atividades desenvolvidas nas comunidades locais. "Estamos desde o dia 1º de julho vivendo um novo ano rotário 2018/2019, que tem o lema Seja a Inspiração. Estar na diretoria distrital é uma oportunidade dos rotarianos e rotarianas de São Marcos receberem do Rotary Internacional as qualificações e treinamentos. Assim nós podemos estar atualizados dentro do Rotary. Com isso nosso clube fica bem atualizado, tudo isso tem retorno para a comunidade como um todo", destaca Patrícia Camassola, instrutora distrital e diretora de comissão de imagem pública no Rotary de São Marcos.

Vera Stedile assume presidência do Rotary de São Marcos

Governador distrital Nelço Tesser participou da transferência de cargo de Eveline para Vera
Governador distrital Nelço Tesser participou da transferência de cargo de Eveline para Vera
Foto: Zaíra Ballardin

Nesta terça-feira, 3 de julho, aconteceu também a posse da nova diretoria do Rotary Club de São Marcos. O evento aconteceu no Salão Social da Associação dos Motoristas São-Marquenses (AMSM), com cerca de 100 convidados, entre eles o atual governador do distrito, Nelço Tesser. Além da troca de diretoria do Rotary, também foram apresentadas as novas equipes do Rotaract e Interact. 

Confira as novas equipes:

Vera Stedile permanece na liderança do clube até 2019
Vera Stedile permanece na liderança do clube até 2019
Foto: Zaíra Ballardin

No Rotary de São Marcos, quem assume a presidência é Vera Miotto Stedile, que destaca o grande desafio que é estar na liderança do clube e revela as principais metas de sua gestão. "Acredito que difundir, defender e inspirar valores como cidadania, família, honestidade e respeito são tarefas e objetivos do Rotary. Nossas metas para esta gestão são aumentar o quadro associativo e arrecadar fundos para a Campanha Mundial da Poliomelite, bem como continuar apoiando um dos nossos pilares que é o companheirismo", ressalta a presidente. Vera terá como companheiros de equipe o vice Eduardo Siga; Carlinhos Quissini (tesoureiro); Flavio Oscar Sandi (protocolo); Danusa Vanin (secretária); Ricardo Borghetti (secretário executivo); Vanessa Chinelatto de Alexandre (diretora de comissão administrativa); Tania Ampessan Fochesatto (diretora de desenvolvimento do quadro associativo); Patricia Camassola Tomé (diretora de comissão de imagem pública); Jaime Antonio Camassola (diretor de comissão da fundação rotária); Marco Antônio Nicoletti (diretor de comissão de novas gerações); Siula Camassola (diretora de comissão de projetos e prestações de serviços); Angela Cioato Rizzon (comunidade); Leandro Vanaz (internacionais); e Lucianne Catafesta (profissionais).

No Rotaract a presidente é Alana Capeletti e sua vice é Francine Rizzon. Os demais integrantes da diretoria são a secretária Eduarda Ballardin, tesoureira Queli Rizzon, protocolo Catiane Fredrez, diretor de serviços internos Ronaldo Girardello, diretora de serviços profissionais Carla Maurina, diretor de serviços internacionais Leonardo Scodro, diretora de serviços à comunidade Fernanda Giotti, diretora de projetos Fernanda Tomé e imagem pública Bárbara Bassanesi.

E no Interact a presidente empossada é Amanda Cortes Molon, que trabalhará em conjunto com a vice-presidente Monalise Guerra dos Santos; a secretária Bruna Vanin Vieira; tesoureira Lívia Ballardin Arcaro; protocolo Catharina Borghetti; e serviços internos Leonardo Raul Boff e Isabella Scarabelot.