Reclamação   07/07/2018 | 18h18     Atualizado em 08/07/2018 | 09h46

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Moradores do Colina Sorriso cobram calçamento de rua: ’estamos conservando em mutirão’

São-marquense Aline Isabel encaminhou fotos relatando abandono de Rua Bonfilho Tonet, que dá acesso a 8 moradias no Loteamento Colina Sorriso

Moradores da Rua Bonfilho Tonet reclamam de falta de manutenção da via
Moradores da Rua Bonfilho Tonet reclamam de falta de manutenção da via

Na tarde deste sábado (7), a moradora Aline Isabel Hawryluk, 44 anos, encaminhou fotos à reportagem do L´Attualità, relatando problema enfrentado pelos moradores das 8 casas abrangidas pela Rua Bonfilho Tonet, no Loteamento Colina Sorriso, em São Marcos. A rua, segundo ela, que não possui calçamento, não está recebendo manutenção da prefeitura, sendo que os próprios moradores estão tendo de fazer os serviços de limpeza para poder transitar na via. "Pagamos IPTU para isso, mas está abandonada, já fizemos vários pedidos, sem retorno da prefeitura. Os moradores que conservam em mutirões", relatou Aline, que reside em casa própria há 10 anos no local, com a filha e o marido, motorista.

A são-marquense lembra que o calçamento da rua, reivindicação antiga dos moradores, nunca passou de promessa durante as campanhas eleitorais. "Em época de eleição todo mundo promete tudo aqui, calçamento, tudo. Agora a nossa realidade é assim. Esse ano eles vieram roçar e fazer toda a limpeza no Loteamento Vida Nova e aqui não. Nem roçar. É a gente aqui, um com roçadeira, um com veneno pra mato, a gente se junta e nós mesmos cuidamos. É uma rua que fica ao lado da cancha de esportes do bairro, só tem as nossas casas, são oito casas", relata Aline.

Conforme a moradora, o acesso com os veículos requer cuidado no local. "Só em primeira, pois se corre o risco de danificar o carro, cair alguma peça", aponta. Segundo Aline, já houve tentativa da prefeitura de nivelar a rua, mas sem sucesso. "A retroescavadeira da prefeitura já executou, trouxe terra vermelha lá de cima, socou, daí choveu e ficou pior ainda, porque daí virou só barro e a chuva levou tudo embora", desabafa a moradora.