Feijoada da Apae   09/07/2018 | 10h24     Atualizado em 18/07/2018 | 11h43

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Público fiel: cerca de 500 pessoas prestigiam Feijoada da Apae de São Marcos

A 17ª edição da Feijoada da Apae de São Marcos aconteceu nesta sexta-feira (6), no Salão Nobre da AMSM. Cerca de 500 pessoas saborearam o jantar e prestigiaram as atrações musicais e apresentações dos alunos

Quatro atrações musicais e apresentações dos alunos animaram o público da 17ª Feijoada da Apae
Quatro atrações musicais e apresentações dos alunos animaram o público da 17ª Feijoada da Apae

Foto: Jornal L`Attualità

A cada ano a Feijoada Beneficente da Apae se consolida como um evento tradicional de São Marcos. Sua 17ª edição aconteceu nesta sexta-feira, 6 de julho, no Salão Nobre da Associação dos Motoristas São-Marquenses (AMSM), e contou com a presença de cerca de 500 pessoas. O número foi menor em relação a 2017, quando 700 pessoas participaram da Feijoada, mas demonstra que um público fiel não deixa de participar ao longo das edições. "Não conseguimos vender todos os ingressos. Tinha outros eventos na cidade, então não tínhamos como atrair todo mundo para a nossa Feijoada, e também pela situação financeira que estamos passando", explica a presidente da Apae, Neusa Rizzon, destacando que a baixa na venda de ingressos não representa um prejuízo para a entidade. "Isso não prejudicou o retorno que tivemos, jamais vai dar prejuízo, só não foi o lucro que esperávamos. Mas de qualquer forma com os lucros vamos conseguir trazer novidades para a nossa Apae, para os alunos e estrutura. Então como um todo foi muito positivo", destaca a presidente.

O evento iniciou a partir das 20 horas, com recepção do saxofonista caxiense Adão Leo e, após, apresentação da Família Pollo e dupla Maicon e Pontel. "As cinco atrações encantaram a todos, fomos muitos felizes de escalar essas pessoas. A Família Pollo tocou enquanto as pessoas sentavam, e foi um momento de nostalgia, porque estávamos só com luzes de velas e foi muito bonito. Depois a dupla Maicon e Pontel se apresentou e também foi bem emocionante", cita. Após o jantar, 23 alunos da Apae fizeram suas apresentações, sendo fortemente aplaudidos pelo público. O evento finalizou com show musical com a banda Casca Grossa. Além das apresentações, uma das atrações mais esperadas da noite era a feijoada, preparada pelo chef Adriano Biasotto e equipe. Neste ano o jantar foi incrementado com mais sobremesas. "Tivemos o sagu com creme, e enriquecemos o jantar com o pudim. Servimos mais sobremesas e elas foram muito elogiadas. Recebemos muitos elogios de quem participou", ressalta Neusa.

23 alunos da Apae apresentaram teatro e dança em mais um evento beneficente
23 alunos da Apae apresentaram teatro e dança em mais um evento beneficente

Foto: Jornal L`Attualità

No final do evento foram sorteadas as camisetas oficiais de times de futebol. Ana Thereza Vanin Bernardi foi a ganhadora da camiseta do Grêmio, Leandro Ballardin e Deividi Bombana ganharam as duas camisetas do Internacional e Andreza Biachi foi a ganhadora da camiseta do Juventude. Foram sorteados também trabalhos realizados pelos alunos. "Sorteamos trabalhos das crianças e cada brinde acompanhava um livro de receitas", detalha Neusa. O livro "Receitas mais que especiais" foi lançado em 2016 pela Apae, com receitas sugeridas por ex-diretoras e ex-presidentes da entidade. Também foram distribuídos dois livros em cada mesa, como presente aos participantes do evento. "Nas mesas também deixamos dois livros de receitas da Apae, e quem queria podia levar, não sobrou nenhum. Então esse foi mais um brinde que conseguimos dar para o nosso público", destaca Neusa Rizzon.