Noite do Vinho   19/07/2018 | 16h22     Atualizado em 20/07/2018 | 16h45

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Público de 600 pessoas prestigiou a 2ª Noite do Vinho de São Marcos

Evento no Salão Nobre da AMSM teve presença de vinícolas locais e gastronomia farta. Coral Vozes da Terra e grupo Os Colonos Zo Scarpon animaram a noite

Noite finalizou com balie, corando sucesso da segunda edição da Noite do Vinho em São Marcos
Noite finalizou com balie, corando sucesso da segunda edição da Noite do Vinho em São Marcos

No último sábado, dia 14 de julho, cerca de 600 pessoas prestigiaram a 2ª Noite do Vinho de São Marcos. O evento, realizado no Salão Nobre da Associação dos Motoristas São-Marquenses (AMSM), a partir das 20 horas, celebrou a cultura italiana com músicas tradicionais, vinhos e um cardápio repleto de pratos típicos. O público foi maior do que na primeira edição, em 2017, quando cerca de 500 pessoas estiveram presentes. Desta vez houve também a participação de visitantes de outros municípios da região, conforme conta o diretor social da AMSM, Alfredo Tomé. "Ano passado foi o primeiro evento e esse ano o pessoal já comentou mais. Então é um evento que já vendeu um pouco mais pra fora da cidade também. Tivemos melhorias em relação à primeira edição e a avaliação foi bem positiva, o pessoal gostou", revela Alfredo. Ele destaca que a Noite do Vinho deve se consolidar como um dos eventos tradicionais do calendário da AMSM.

Cardápio preparado pelo chef Adriano Biasotto teve extensa variedade de pratos típicos
Cardápio preparado pelo chef Adriano Biasotto teve extensa variedade de pratos típicos

Um dos grandes atrativos do evento foi o cardápio preparado pelo chef Adriano Biasotto. Neste ano as mesas serviram cuca, grostoli, bolachas, sagu com creme, merengue, pães, macarrão com molho a passarinho, frango a passarinho, polenta mole com molho, salame, polenta brustolada, fortaia, queijos, queijo de porco, codeguim, torresmo, copa, presunto, pepino, cebola, entre outras variedades. As vinícolas Sinuelo, Catafesta, Monte Santana, Rizzo, Meneguzzo e Lorandi ofertaram seus vinhos aos participantes. O Coral Vozes da Terra se apresentou durante o jantar e, logo após, o grupo Os Colonos Zo Scarpon animou os participantes com música e dança.

Comendadores da festa e departamento social da AMSM organizaram evento
Comendadores da festa e departamento social da AMSM organizaram evento

A 2ª Noite do Vinho foi organizada pelo departamento social da AMSM e pelos comendadores da festa Pietro Scodro e Melise Girardello, Paulo Delmir Camassola e Andreia Rech, Pedro Volmir Michelon e Maria Marta Polo Michelon e Mario Rech e Celda Bertelli Rech. A novidade desta edição foi a presença dos patrões do vinho, o casal de agricultores Pedrinho e Alzira Dall Agno, moradores da Linha Riachuelo. "Os patrões do vinho é uma homenagem a um casal do interior. A ideia é ter sempre 4 casais de comendadores e o casal de patrões do vinho, sempre de comunidades rurais diferentes, para valorizar as famílias do interior de São Marcos e atrair o público das capelas para o evento", destaca Alfredo Tomé.

Grupo Os Colonos Zo Scarpon animou a noite com música e dança
Grupo Os Colonos Zo Scarpon animou a noite com música e dança