Torneio de Futsal CIC   24/07/2018 | 08h01     Atualizado em 24/07/2018 | 11h16

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Bontempo e JV System decidem 19º Torneio de Futsal da CIC São Marcos

Finalistas foram conhecidos nesta segunda (23), quando foram disputadas semifinais: JV fez 4x2 na Esquadrias São José e Bontempo ganhou por 6x2 da Miravidros

Bontempo quebrou invencibilidade da Miravidros vencendo semifinal por 6x2 nesta segunda-feira (23)
Bontempo quebrou invencibilidade da Miravidros vencendo semifinal por 6x2 nesta segunda-feira (23)

Bontempo e JV System decidem o 19º Torneio de Futsal da CIC São Marcos. Os times conquistaram vagas à final nesta segunda-feira (23), quando foram realizadas as semifinais da competição, no Ginásio Esportivo Jardelino Scodro, na Associação dos Motoristas (AMSM). Na primeira partida da noite, que iniciou por volta das 20h, a equipe da JV System fez 4 x 2 na Esquadrias São José, que estava invicta, com 100% de aproveitamento e que havia se classificado para a segunda fase como primeira colocada do grupo A (a JV foi a 2ª do B). Além disso, o time da Esquadrias São José tinha a defesa menos vazada da competição (até a semifinal, quando sofreu 4, a Esquadrias havia levado apenas 6 gols).

JV System superou Esquadrias São José, que tinha 100% de aproveitamento, e faz final com Bontempo
JV System superou Esquadrias São José, que tinha 100% de aproveitamento, e faz final com Bontempo

Quem também perdeu a invencibilidade na noite desta segunda (23) foi a Miravidros. A equipe, que havia terminado a fase de grupos na liderança da chave B e com o ataque mais positivo do torneio (30 gols marcados), acabou eliminada ao perder por 6 x 2 da Bontempo, que se classificou para a etapa eliminatória como 2ª colocada do grupo A. Com isso, JV System e Bontempo fazem a final do torneio em jogo marcado para essa sexta-feira (27), às 20h30. Na preliminar haverá amistoso de futsal feminino entre AMSM e MF, a partir das 19h30. E, logo após a final, tem entrega de premiação e coquetel de confraternização.

Na avaliação do diretor de Esportes da CIC, João Fortunatti, a expectativa é de que a final seja equilibrada. "É difícil apontar favoritos. À medida que os times avançam de fase, vai ficando cada vez mais parelho", comentou. Fortunatti destaca que o torneio da CIC chega a sua 19ª edição consolidando-se como uma das principais competições esportivas de São Marcos. "O torneio está sendo um espetáculo. Tivemos grandes jogos, muita emoção e boa presença de público. Fico muito contente de estar realizando um campeonato deste nível, que vem crescendo a cada ano. A competição está cada vez melhor e os times estão evoluindo", aponta.

´O jogo mais emocionante do campeonato´: quartas de final tiveram 22 gols marcados e muita emoção

Se as semifinais do Torneio de Futsal da CIC São Marcos 2018 foram marcadas pela superioridade de Bontempo e JV System diante de Miravidros e Esquadrias São José, as partidas das quartas de final (realizadas na última sexta-feira, 23) foram bastante equilibradas. Com exceção da goleada por 9x1 da Esquadrias São José sobre a Voeri, os demais embates tiveram diferença mínima e até decisão nos pênaltis. "Todas as partidas das quartas de final foram excelentes, mas o jogo entre Miravidros e J. Marcon foi um dos mais emocionantes do campeonato", comentou Fortunatti.

De fato, o duelo entre o 1º do grupo B e o 4º da chave A foi um jogo vibrante. Se durante a etapa de grupos a Miravidros teve o melhor ataque da competição, com 30 gols marcados, não foi fácil ultrapassar a defesa da J. Marcon, que teve apenas a 7ª melhor campanha da primeira fase. O placar do tempo normal ficou em 1x1 e na prorrogação ninguém marcou. Com isso, a decisão foi para os pênaltis, quando a Miravidros venceu por 5x4. Os outros dois jogos das quartas de final foram decididos no tempo regulamentar, com vitórias por 3x2 da JV System (2ª do grupo B) sobre a Suspentech A (3ª do A) e da Bontempo (2ª do B) sobre a Master Power (3ª do A).

Semifinais e final com árbitros profissionais

Uma das atrações dos jogos desta segunda-feira (23) na AMSM foram os árbitros profissionais que a CIC trouxe a São Marcos. "Trouxemos dois árbitros aspirantes à Fifa. Eles são de Canoas, atuam em Porto Alegre e apitam jogos estaduais profissionais", observa João Fortunatti, salientando que os juízes também atuarão na decisão desta sexta (27). Ele diz que o aspecto disciplinar do torneio está "tranquilo". "De uma maneira geral a disciplina está boa. Em 42 jogos foram apenas 4 cartões vermelhos e todos pelo segundo amarelo, por questão de jogo e não por agressão ou indisciplina", ponderou, elogiando os atletas pela atitude que estão tendo nos jogos. 

Resultados das semifinais do 19º Torneio CIC de Futsal, disputadas nesta segunda-feira (23)

Esquadrias São José 2x4 JV System

Miravidros 2x6 Bontempo

Resultados das quartas de final, realizadas sexta-feira (20)

Esquadrias São José 9x1 Voeri

Bontempo 3x2 Master Power

Miravidros 1(5)x(4)1 J. Marcon

JV System 3x2 Suspentech A

Final, nesta sexta-feira (27), às 20h30

Bontempo x JV System