Futsal   29/07/2018 | 20h40     Atualizado em 30/07/2018 | 11h20

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Bontempo é campeã do Torneio de Futsal da CIC São Marcos

Time venceu JV System na final por 4x3 na prorrogação e conquistou título disputado por 13 equipes

Equipe da Bontempo conquistou Troféu CIC de Futsal em final realizada nesta sexta (27)
Equipe da Bontempo conquistou Troféu CIC de Futsal em final realizada nesta sexta (27)

Foto: Divulgação

A Bontempo é a campeã do 19º Torneio de Futsal da CIC São Marcos. O time conquistou o título na noite desta sexta-feira (27), ao vencer a JV System na final, por 4x3. O último gol foi marcado na prorrogação, após empate por 3x3 no tempo regulamentar. Da JV System marcaram gols Juninho com 1 finalização e Jailton com duas.

 

Pela Bontempo, os gols que garantiram o título foram marcados por:  Marcos Pereira, com uma finalização, e Tiago Pirolli, que marcou três vezes. A partida foi disputada no Ginásio Esportivo Jardelino Scodro, da Associação dos Motoristas (AMSM), reunindo diversos torcedores. "Foi um jogo parelho, muito disputado e emocionante", resumiu o diretor de Esportes da CIC, João Fortunatti. A premiação foi entregue em cerimônia realizada logo após o jogo.

Para o jogador e diretor da empresa J V System, Junior Velho, a perda do título pelo segundo ano consecutivo vai servir para que haja um fortalecimento ainda maior do time para 2018. "A JV System é o segundo ano que participa e pelo segundo ano chegou na final, nas duas acabou ficando vice. Perdeu no ano passado por 1 a 0 e nesse ano por 4 a 3 na prorrogação. Nosso time é limitado porque a nossa empresa é pequena, então a gente só pega o goleiro de fora. Então num torneio desses, bastante disputado, tu acaba chegando na final com bastante problemas, ou de lesões ou de cansaço físico, mas de uma forma geral estamos de parabéns. Parabenizo também a equipe da Bontempo, que foram mais felizes no momento certo da partida. Cabe a nós, no ano que vem, de repente reforçar, se unir com mais empresas, para termos mais jogadores e aí chegar mais forte na final e no ano que vem levantar o troféu", assinalou Juninho.

 

No seu entendimento a arbitragem também contribuiu para um desequilíbrio da partida quando a JV System já havia aberto o placar com 2 gols. "A arbitragem num momento do jogo se complicou um pouco e prejudicou a nossa equipe e a gente acabou perdendo a razão, se descontrolando no jogo, e foi aí que começou o revés do placar de 2 x 0 que havia sido aberto pela JV System no início na partida", avaliou.

 

Juninho finalizou a entrevista que concedeu ao L´Attualità parabenizando os organizadores do Troféu CIC de Futsal. "Também quero parabenizar a CIC, ao João Fortunatti, que está organizando, que aos poucos transformou um torneio de firmas na maior competição de futsal da cidade", ressaltou.

Bontempo apresentou trajetória campeã, perdendo apenas um jogo

Evento de premiação do torneio foi realizado na AMSM após disputa da final
Evento de premiação do torneio foi realizado na AMSM após disputa da final

O título da Bontempo coroou uma campanha que teve apenas uma derrota: para a Esquadrias São José, na fase de grupos. Classificada como segunda colocada da chave A, a Bontempo enfrentou a Master Power nas quartas de final. Venceu por 3x2 e avançou à semi, quando teve pela frente a equipe da Miravidros, que estava invicta e com o melhor ataque da competição. Mas foi na semifinal que o melhor futsal da Bontempo apareceu: o time ganhou por 6x2 e garantiu presença na decisão. Ao todo, foram 9 jogos, com 7 vitórias, 1 empate e uma derrota.

Para o treinador da equipe, Fábio Baiano, a dedicação e o empenho dos jogadores da Bontempo foram decisivos para a conquista do título. "Nós vínhamos nos preparando desde janeiro, sabíamos que haveria grandes times de qualidades. O time Bontempo foi crescendo e acreditando que era possível ser campeão, que era o objetivo de toda nossa equipe", observou Fábio. Ele lembra que a final contra a JV System foi bastante disputada. "A final foi bem disputada, sabíamos da qualidade do adversário e assim conseguimos fazer um grande jogo. Foi um jogo difícil e emocionante,  nosso objetivo sempre foi  sermos campeões da CIC de 2018", comemorou Fabio Baiano.

Realizado entre os meses de junho e julho, o 19º Torneio de Futsal da CIC São Marcos teve participação de 13 equipes. Foram três a menos que em 2017, quando a SM Troféus levantou a taça. Divididas em dois grupos, um de sete e outro de seis, as equipes jogaram todas contra todas dentro do grupo, classificando-se as quatro primeiras de cada chave para a etapa eliminatória. Na avaliação de Fortunatti, esse foi um dos mais qualificados torneios já realizados. "O torneio foi um espetáculo. A cada ano está evoluindo, os times crescendo e se qualificando. Fico muito contente e orgulhoso de ter trabalhado na organização deste campeonato", comentou o diretor de Esportes da CIC.