Motocross   31/07/2018 | 10h48     Atualizado em 31/07/2018 | 13h52

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

São Marcos recebeu 80 pilotos sediando terceira etapa do Serrano de Motocross

Prova pelo Campeonato Serrano de Motocross aconteceu no dia 22 de julho, na Pista de Motocross Parceiros da Lama. Com quatro são-marquenses na liderança, próxima etapa será este domingo (5), em Cambará. Confira a classificação dos competidores!

Pilotos poderiam participar de mais de uma categoria e somaram 150 inscrições
Pilotos poderiam participar de mais de uma categoria e somaram 150 inscrições

Foto: divulgação

No último dia 22 de julho, domingo, São Marcos sediou a terceira etapa do Campeonato Serrano de Motocross. A competição, que precisou ser adiada duas vezes devido ao clima, finalmente aconteceu. Foi na Pista de Motocross Parceiros da Lama, em São Luiz, reunindo cerca de 80 participantes do Rio Grande do Sul e também Santa Catarina. "Tivemos mais ou menos 80 participantes em várias categorias, e, como eles poderiam participar em mais de uma, foram cerca de 150 inscrições no total. Pelo frio que estava no dia também teve bastante gente assistindo, o pessoal de fora também prestigiou", destaca Claudemir Sandi, do Trail Clube Parceiros da Lama, entidade organizadora do evento no município.

Mais de 10 são-marquenses competiram na etapa de São Marcos e conquistaram boas colocações. "Os pilotos de São Marcos se saíram muito bem, todos foram para o pódio", destaca Claudemir, apontando também as boas condições da pista do município. "A pista estava boa, apesar de ter chovido muito ela tinha bastante barro, mas ficou bom para o pessoal andar. Estava tudo como tem que ser", ressalta. Ele anuncia que no próximo ano São Marcos deve receber novamente mais uma etapa da competição.

Os competidores que participaram apenas da prova em São Marcos não estão disputando, de fato, a final do campeonato. Em cada uma das etapas, os pilotos são classificados e os resultados se somam ao longo das provas. Os pilotos são-marquenses Claudemir Sandi, Augusto Boff, Lucas Borghetti e Matias Scodro participaram das demais etapas e acumularam pontos, tendo chances de subir no pódio na última etapa e vencer o campeonato. Confira as classificações abaixo.

Colocação dos são-marquenses na terceira etapa do Campeonato Serrano de Motocross:

Claudemir Sandi

1º lugar MX3 (líder do campeonato)

1º lugar MX1 Intermediária (líder)

4º lugar MX1 Motos 450 CC (vice-líder)

 

Augusto Boff

1º lugar Nacional Iniciantes (vice-líder)

 

Lucas Borghetti

1º lugar Nacional Intermediária (vice-líder)

4º lugar Nacional Iniciantes

5º lugar Nacional Força Livre

 

Mathias Scodro dos Santos

2º lugar Júnior (líder)

 

Jair Cardoso Rasador

3º lugar Nacional Iniciantes

4º lugar Nacional Intermediária

 

Arthur de Oliveira

4º lugar Júnior

 

Maxsuel Casara Macedo

4º lugar Júnior

 

Pedro Cardoso

5º lugar MX35

 

Gabriel Prigol

5ª lugar MX Amador

10º lugar Importadas Iniciantes

 

Maicon Zanella

6º lugar MX2

8º lugar MX2 Intermediária

12º lugar Importada Iniciantes

 

Anderson Rech

8º lugar MX Amador

Próxima etapa acontece em Cambará neste domingo (5)

Neste domingo, 5 de agosto, acontece a quarta etapa do Campeonato Serrano de Motocross. A prova será em Cambará e deve contar com a participação de todos os são-marquenses que participaram da terceira etapa. "Todos que participaram aqui em São Marcos provavelmente vão para a próxima etapa também. A expectativa é que o pessoal que está melhor classificado realmente seja campeão, cada um na sua categoria", destaca Claudemir Sandi, que também representará o município na próxima etapa. Até o final do ano devem acontecer mais quatro etapas, mas as datas e locais ainda não estão definidos.