Speakeasy   31/07/2018 | 11h34     Atualizado em 31/07/2018 | 17h55

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Estudar e trabalhar fora do Brasil: escola Speakeasy de São Marcos promove palestra sobre o assunto

Conversa com Marcos Bellenzier acontece no dia 25, sábado, a partir das 10h. O palestrante representa a IE Intercâmbios e dará informações para quem procura experiências de trabalho e estudo fora do Brasil, como vistos, destinos e investimentos

textos
textos

No próximo dia 25 de agosto, a Speakeasy Escola de Idiomas promove palestra em parceria com a IE Intercâmbio. A conversa com o gerente da agência de intercâmbios, Marcos Bellenzier, inicia às 10 horas, na própria escola (Rua Padre Feijó, 843) e será sobre intercâmbio de trabalho e estudo no exterior. A palestra é voltada ao público adulto, para pessoas que desejam conhecer um pouco mais sobre o universo de intercâmbios e como trabalhar no exterior de forma legal. "Será um dia especial para aqueles que querem uma experiência de trabalho fora do Brasil. Os participantes vão entender como funciona essa modalidade desde a escolha do pacote, investimento, processo de vistos e os destinos que possibilitam tal vivência, como a Irlanda, o Canadá, Austrália e Nova Zelândia", resume Marcos, especialista em intercâmbios e educação internacional e carreira.

O palestrante destaca que este modelo de viagem tem sido muito procurado atualmente e ressalta a grandiosidade de tal experiência para aprimorar o idioma e também obter benefícios ao retornar para o Brasil. "A Serra gaúcha, por ser muito dependente do setor de metalmecânico, sentiu os efeitos da crise e agora começa a dar sinais de reação. Nessa retomada da economia, as pessoas aproveitaram o momento para buscar qualificação no exterior e as empresas estão cada vez mais exigindo que os funcionários não só tenham um segundo idioma, mas também uma experiência profissional no exterior", explicou. A palestra será gratuita e aberta a toda a comunidade.

Pensando em estudar e trabalhar fora do Brasil: conheça a IE Intercâmbio

Fazer intercâmbio requer um longo planejamento. É preciso tempo, organização e investimento. A IE Intercâmbios, parceira da Speakeasy, de São Marcos, dá suporte antes, durante e após a viagem para pessoas que irão para o exterior. A agência é especialista em educação internacional e carreira e, há 20 anos, leva estudantes mundo a fora, sendo eleita a melhora agência da América Latina pela Study Travel. A IE possui mais de 60 unidades no Brasil e duas no exterior e oferece diversos programas e destinos aos futuros viajantes, como cursos de idioma, trabalho, estudo, high school, universidade e outros.