Eleições 2018   01/08/2018 | 08h17     Atualizado em 01/08/2018 | 17h03

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Tchony concorrerá a deputado estadual: ’candidato dos caminhoneiros e de São Marcos’

Alcione Marcos Daros concorrerá a uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual, em dobradinha com o petebista de Porto Alegre Maurício Dziedricki, que se candidata a deputado federal para o próximo pleito

Ex-vereador já concorreu a deputado federal em 2014 e agora tenta cargo em nível estadual
Ex-vereador já concorreu a deputado federal em 2014 e agora tenta cargo em nível estadual

São Marcos terá candidato a deputado estadual em 2018. Alcione Marcos Daros (Tchony) concorrerá a uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual nas eleições do próximo mês de outubro. O ex-vereador são-marquense, que já concorreu a deputado federal em 2014, foi convidado para se candidatar novamente ainda em junho de 2017, quando o deputado estadual Maurício Alexandre Dziedricki, petebista de Porto Alegre, esteve no município conversando com os petebistas são-marquenses. "O Maurício fez dobradinha comigo em 2014, quando concorri a deputado federal e ele a estadual. Então já foi meu parceiro na campanha passada e me convidou para fazermos de novo a dobradinha aqui na Serra, porque desta vez ele vai se candidatar a deputado federal", conta Tchony. Conforme destaca, a sua candidatura também vem reforçada por indicação do PTB estadual. "Desta vez eu venho com a indicação do PTB estadual pra ser o representante do partido no interior da região da Serra, pelo fato de eu ter concorrido em 2014 e ter feito uma boa votação aqui na Serra, o meu nome apareceu entre os candidatos com uma certa projeção regional", revela Tchony.

Em 2014, quando concorreu a uma vaga na Câmara, em Brasília, Tchony fez 2.525 votos em São Marcos. Foi o segundo candidato a deputado federal mais votado no município, atrás apenas do progressista Afonso Hamm (3.347). Em todo o Estado Tchony somou mais de 4 mil votos. A oficialização da sua candidatura a deputado estadual nas eleições 2018 ocorreu nos últimos dias. "Essa pré-candidatura já vem se arrastando há mais de 6 meses, mas eu aguardei até poucos dias pra ver se surgia algum outro cidadão são-marquense que se propusesse a ocupar uma vaga política estadual pra levar o nome da nossa cidade, nem que fosse de algum outro partido, mas, como ninguém se apresentou, eu decidi aceitar. Vamos mostrar que a cidade tem potencial de colocar alguém na Assembleia Legislativa", assinala Tchony.

Tchony: `Meu partido é São Marcos`

Filiado ao PTB de São Marcos, Tchony destaca que sua candidatura ao pleito eleitoral não está focada na sigla partidária. "Acho importante salientar que a minha visão política não é partidária, ela é municipal. O meu partido é São Marcos. Eu tenho ligação com várias pessoas de todos os partidos e estou indo pra representar a nossa cidade", pontua Tchony. Na campanha eleitoral, que inicia no próximo dia 16 de agosto, Tchony estará visitando os municípios da região da Serra. "A campanha está direcionada a uma microrregião, que é a região da Serra, e a gente vai focar nos municípios próximos, ou seja, além de São Marcos, também Flores da Cunha, Campestre da Serra, Caxias do Sul, Vacaria e Antonio Prado. Não quer dizer que eu não possa fazer campanha em outros, mas respeitando o nosso grupo de trabalho o meu foco será mesmo na nossa região", detalha Tchony. Na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual, Tchony seguirá com a principal pauta de sua campanha para deputado federal em 2014: as causas ligadas ao caminhoneiro. "Minha outra campanha ficou focada em cima do caminhoneiro, pelo fato da minha história, de ter me formado na boleia de um caminhão durante 10 anos. Então eu defendi a aposentadoria para os caminhoneiros e a pensão para os filhos de caminhoneiros em caso de perda, para que eles tivessem uma cota pra buscar o conhecimento. E na época São Marcos ainda não era a capital dos caminhoneiros, mas já era referência", destaca Tchony.