Sinal digital   02/08/2018 | 15h51     Atualizado em 02/08/2018 | 16h10

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

SBT passa a operar com sinal digital em São Marcos

O sinal do Sistema Brasileiro de Televisão, agora com maior qualidade, retornou ao município nesta quinta-feira (2), a partir das 12h30

Técnicos da emissora finalizaram o processo de instalação do sistema às 12h30 desta quinta (2)
Técnicos da emissora finalizaram o processo de instalação do sistema às 12h30 desta quinta (2)

O SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) voltou a São Marcos nesta quinta-feira, dia 2 de agosto, agora com sinal digital. Os técnicos da emissora finalizaram o processo de instalação do sistema às 12h30. O SBT se junta a RBS TV e a Rede Record entre as emissoras que já operam com sinal digital no município, desde o desligamento do sinal de transmissão de TV aberta no sistema analógico, em 14 de março deste ano. Em São Marcos, após o desligamento, apenas a RBS TV permaneceu em funcionamento para aqueles que já haviam aderido ao sinal digital. Alguns dias depois, a Rede Record também instalou antena e voltou à programação normal nos televisores dos são-marquenses.

 

As emissoras Canal Novo Tempo e Rede Bandeirantes de Televisão ainda seguem cronograma de instalação sem previsão para transmitir em digital. O novo sistema funciona em TVs fabricadas a partir de 2010 ou nos aparelhos que já possuem conversor digital e antena, oferecendo mais qualidade de som e imagem.

 

A Seja Digital, entidade responsável pela limpeza da faixa de 700 MHz, chegou no final do mês de julho ao marco de 10 milhões de kits gratuitos de TV digital entregues às famílias de baixa renda atendidas pelo governo federal. Composto por antena digital e conversor com controle remoto, o kit gratuito permite que os televisores mais antigos recebam o sinal digital dos canais abertos de televisão. Em São Marcos, a distribuição dos kits já finalizou e os são-marquenses que tinham o direito de receber os equipamentos já fizeram a retirada dos mesmos junto à Secretaria Municipal de Assistência Social.