YouTube Facebook Bitcom

Speakeasy   14/08/2018 | 11h40     Atualizado em 16/11/2018 | 10h20

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Speakeasy premia três alunos de escolas municipais de São Marcos com curso de inglês

Estudantes das escolas Francisco Doncatto e Dom José Baréa foram as ganhadoras de um ano de curso de inglês gratuito no Concurso de Redação da Speakeasy. Professoras também foram premiadas com o curso de sua preferência

Na Francisco Doncatto, Amanda Michelon e Yasmin Rocha foram as ganhadoras, com as profes Carolina e Laudete
Na Francisco Doncatto, Amanda Michelon e Yasmin Rocha foram as ganhadoras, com as profes Carolina e Laudete

Foto: divulgação

Em comemoração aos 10 anos do projeto Pequenos Bilíngues, proposta pedagógica para ensino de inglês a crianças partir dos 3 anos de idade, a Speakeasy Escola de Idiomas de São Marcos realizou Concurso de Redação nas escolas do município durante o mês de maio. A atividade cultural foi destinada a alunos do terceiro, quarto e quinto ano do ensino fundamental das escolas municipais, estaduais e particulares. As escolas receberam visitas da Speakeasy e foram orientadas sobre o projeto, que consistia em uma proposta de redação sobre "A importância de ser bilíngue", "Os pequenos bilíngues vão à Copa na Rússia" e "Os pequenos bilíngues pelo Mundo".

Juliane Colombo foi a ganhadora do 4º ano, com a professora Adriana Vanáz
Juliane Colombo foi a ganhadora do 4º ano, com a professora Adriana Vanáz

Foto: divulgação

Após o recebimento dos trabalhos, durante o mês de julho uma equipe de jurados avaliou os textos seguindo alguns critérios. Os ganhadores foram Yasmin Rocha, do 3º ano da Escola Francisco Doncatto (professora Laudete Dutra); Juliane Colombo, do 4º ano da Escola Dom José Baréa (professora Adriana Vanáz); e Amanda Gonçalvez Michelon, do 5º ano da Escola Francisco Doncatto (professora Carolina Ballardin), as duas são escolas municipais de São Marcos. Os autores das melhores redações foram premiados com um ano de curso de inglês gratuito, e suas professoras também ganharam um ano de curso no idioma que escolheram. "Foi uma campanha muito bonita e foi gratificante poder premiar pessoas da comunidade estudantil e professores com os cursos oferecidos pela nossa escola", destacou a diretora e professora da Speakeasy, Mônica Scodro dos Santos.

A equipe de jurados foi composta pelo professor e ex-reitor da Universidade de Caxias do Sul, Luiz Antônio Rizzon (licenciado em Filosofia, mestre em Psicologia Escolar e doutor em Psicologia); professora Simone Miotto Soldatelli; estudante e autora do livro Florescer da Alma, Ana Paula Mansan Marcanzoni; estudante de Moda e Estilo, Fabiana Tomé; e a professora e escritora Maria Luiza Paim Paganella. Alguns dos critérios analisados pela equipe foram o tema proposto, originalidade, criatividade, clareza, além do atendimento às normas, como gênero narrativo, preenchimento do formulário e tamanho do texto.